sexta-feira, 2 de setembro de 2011

4ª NOITE DE DISPUTAS: NOVOS LIDERES!!


Primeiro dia de setembro e os "roqueiros" encontram-se novamente no campo de batalha para mais uma noite de disputa nos jogos da COPA ROCK LIBERTADORES. A pergunta da noite era: "alguém vai parar o Universitario do Peru?". Vamos à resposta:

CRUZEIRO X LDU
O time mineiro entrava em campo com moral, pois esteve em franca recuparação na noite anterior, ganhando seus primeros pontos. A LDU precisava reencontrar o bom futebol de mesa da primeira noite. O 1º tempo foi muito amarrado e cada time marcou apenas 1 vez. O 2º tempo mostrou uma LDU mais focada e com melhor pontaria. 3 jogadores diferentes fizeram gols para os equatorianos e fecharam o placar em 4x1, vitória que melhora a moral da LDU e coloca a Raposa de volta na berlinda.

VASCO DA GAMA X U. CATOLICA
Dois times com campanhas medianas até aqui, mas muita vontade de voltar a crescer na tabela. Em um 1º tempo equilibrado e bastante agitado, o Gigante da Colina saiu vencendo por 3x2, com 2 gols de Diego Souza. Quando tudo indicava que o Vasco conseguiria a sua redenção no campeonato, o time da Cruz de Malta sofreu um apagão no 2º tempo e Villanueva fez 4 gols, virando o placar para 6x3 e decretando mais uma derrota do Vasco. "La U" começava a mostrar o que faria essa noite.

LONDRINA X GREMIO
Os dois times vinham mal na competição e precisavam desesperadamente dos 3 pontos. O jogo foi bem movimentado, com 8 gols, contrariando as expectativas de um jogo morno. Ao fim do 1º tempo o Tubarão vencia por 2x1, com gols de Silvinho. Mas a reação dos gaúchos não demoraria e sob o comando de Tarcisio, o Gremio fez 3 gols no 2º tempo e só não virou o jogo porque o Londrina manteve o ritmo e faz mais dois. Resultado final: um empate em 4x4, que se não ajudou na tabela, mostrou que os dois times queria a recuparação na noite.

PALMEIRAS X AMÉRICA
O então vice-lider América foi até o Parque Antartica para enfrentar o até aqui lanterna Palmeiras. E o time mexicano foi logo mostrando sua força fazendo 3 gols em 3 chutes iniciais. Isso abalou um pouco a confiança do Palmeiras que tentou reagir, com dois gols, mas tomou mais um e o 1º tempo terminou 4x2 para as "Águias". No 2º tempo o Plameiras tentou colocar pressão, mas os mexicanos controlavam o jogo. Ademir da Guia tentou dar esperanças aos esmeraldinos fazendo dois gols, mas era tarde. Com um gol de Pardo, o América fechou o placar do jogo em 5x4 e continuava firme na cola do lider.

O técnico Gilberto não conseguiu segurar o América com seu Palmeiras

U. CATOLICA X GREMIO
O jogo que abria a 2ª rodada da noite foi cheio de gols e com um equilibrio impressionante. Ao final do 1º tempo já se via um empate em 3x3 com Pizarro marcando os 3 da Católica e Renato gaúcho marcando os 3 do Gremio. O 2º tempo seguiu no mesmo ritmo e Villanueva marcou os 2 dos chilenos, mas Renato Gaúcho, em noite inspirada, marcou mais 2 para o tricolor e o jogo acabou em um justo empate em 5x5. Maravilhoso.

LDU X COBRELOA
A LDU tentava mais uma vitória, enquanto o Cobreloa, queria subir na tabela e encostar nos lideres. Jogo bem movimentado no 1º tempo, com o centro-avante hernandez marcando 2 gols para os chilenos, que mesmo assim foram para o intervalo perdendo por 3x2. No 2º tempo, Hernan Barcos fez mais 2 gols para os equatorianos, amplinado o placar e mais um gol de Hernandez fechou o placar com a vitória da LDU, 5x3.

ATLÉTICO PR X AMÉRICA
O Furacão entrou em campo precisando da vitória para tomar a posição do América e tentar a liderança no confronto direto que teria com o lider peruano. Porém, o América estava numa noite muito feliz e o que se viu foi o jogo de um time só. O América fechou o 1º tempo ganhando por 3x0 e nem a bronca do técnico Gilberto deu jeito no Rubro-Negro da Baixada. O América manteve o ritmo e fez mais 3. O Atlético continuou sem marcar e o placar final de 6x0 foi o mais justo.

SANTOS X BOCA JUNIORS
Era um jogo de desesperados. Ninguém podia perder. O cargo do técnico Duleba estava sob risco e a torcida já começava a chiar pelos lados de La Bombonera. 1º tempo morno, com poucos gols, mas que o Santos soube aproveitar melhor e com 2 gols de Borges, fez 2x1. No 2º tempo, jogo mais movimentado, com os dois times se lançando ao ataque. O Peixe continuou mais eficiente e foi às redes 3 vezes, enquanto Vargas marcou só 2 para os argentinos e o Santos alivia o lado de seu técnico, com uma vitória, em casa, por 5x3.

GREMIO X VASCO DA GAMA
Numa noite marcada por muitos gols, a 3ª rodada da noite começava com mais uma goleada. Jogando em casa e parecendo ter engrenado, o Gremio passeou em campo e no 1º tempo comandado por Bonamigo (3 gols), já vencia por 5x1. O Vasco voltou para o 2º tempo para assistir o Gremio jogar, pois o Tricolor gaúcho fez mais 3 (2 de Renato Gaúcho) e fechou a goleada em 8x1. O goleiro do Vasco já é o mais vazado do campeonato.

U. CATOLICA X ESTUDIANTES
A Catolica começou bem a noite e tinha um jogo chave à sua frente, pois o Estudiantes era té então o 3º colocado do torneio. E o equilibrio prometido foi realmente visto na mesa chilena. Com 2 gols de Pizarro a Universidad Catolica ameaçou os argentinos do Estudiantes, mas com gols de Mercado o time de La Plata levou o jogo para o intervalo em 2x2. No 2º tempo o jogo ficou mais amarrado, com os dois times preocupados em manter suas posições. Com um gol para cada lado, o empate em 3x3 foi justo para os dois times.

CORITIBA X PALMEIRAS
Dois times que não estão bem na tabela e precisam de recuperação. O Coritiba começou o jogo melhor e Tcheco foi logo marcando 2 gols e dando a vantagem ao time Coxa-Branca no 1º tempo, que acabou 2xo. No 2º tempo, Leivinha marcou para o Palmeiras e tentou colocar pressão no Coritiba, mas Rafinha fez um belo gol e aliviou o jogo, dando numeros finais à partida, com vitória do time do Alto da Glória, por 3x1.

COBRELOA X LONDRINA
O técnico Duleba estava numa noite inspirada, pois já havia recuperado seu Santos e entrou com tudo nessa partida, indo para cima dos chilenos, dirigidos por Emerson e já fazendo 4x1, logo no 1º tempo. Com o placar a seu favor, o Tubarão foi mais prudente e administrou o resultado, já que é uma Libertadores e com apenas 1 gol para cada lado na etapa final, o jogo terminou 5x2 para o Londrina, que foge da lanterna do campeonato. O Cobreloa não estava numa noite boa.

Duleba conseguiu recuparar seus 2 times na noite

ATLETICO PR X RACING
O Furacão vinha de sofrer uma goleada e seu técnico Gilberto fez um discurso antes da partida, no vestiário, chamando o time à responsabilidade de ter sido campeão da 1ª Copa Rock. E parece que a bronca surtiu efeito. Com 2 gols de Kleberson e 2 de Adriano Gabiru, o Furacão fez 4x1 no 1º tempo. No 2º tempo, os argentinos vieram dispostos a mudar a sorte do jogo e marcaram 2 gols, colocando muita pressão nos atleticanos. Mas o Atlético soube segurar o resultado e a vitória por 4x3 coloca o Atlético entre os primeiros da tabela novamente.

ESTUDIANTES X SANTOS
O Santos vinha embalado em sua recuperação e os argentinos buscavam os 3 pontos para continuar brigando na ponta. Mas o que se viu foi a alegria voltando à Vila Belmiro e os meninos do Peixe fizeram logo 3x1 no 1º tempo. Boselli fez um gol logo no inicio do 2º tempo e deu esperanças ao time de La Plata, mas com 2 gols de Neymar o time do peixe matou o jogo e fez 5x2, recuperando-se de vez na tabela. O Estudiantes se complica na tabela.

VASCO DA GAMA X COBRELOA
Os dois técnicos, Jefferson, do Vasco e Emerson, do Cobreloa, buscavam sua primeira vitória na noite. E parece que os chilenos vieram mais aplicados, pois ja venciam por 3x0 no 1º tempo. Já no 2º tempo o jogo se mostrou mais equilibrado, com cada time marcando 2 vezes. Com o melhor jogo do 1º tempo, o Cobreloa venceu e se recuperou: 5x2.

UNIVERSITÁRIO X CORITIBA
O Universitario estreiava na noite contra um abatido Coritiba e tudo indicava mais uma vitória do até então lider, 100% na competição. Mas em Futebol de Mesa não existe essa história de "já ganhou" e o Coxa mostrou isso. Um jogo muito disputado, afinal estavam em campo os dois artilheiros empatados na competição: Vitti, pelo Universitario e Bill, pelo Coritiba. e foi o artilheiro peruano que saiu na frente no primeiro tempo, com 2 gols e seu time terminou a 1ª etapa vencendo por apertados 4x3. No 2º tempo foi a vez dou outro artilheiro mostrar que não está para brincadeira. Fez o seu e deu o passe para o outro do Coritiba, de Daniel. Morel marcou o gol do empate para o Universitário, em um excelente jogo que terminou em 5x5. Fobeck e seu Universitario perdeu seu 100%, mas se manteve ainda invicto.

Tudo igual no encontro dos artilheiros Vitti, do Universitario e Bill, do Coritiba

GREMIO X COBRELOA
Esse jogo começou muito fraco, com os dois times errando muito. mais sorte teve o Gremio que marcou 1 único gol no 1º tempo, com China. Porém, a temperatura do jogo subiu muito no 2º tempo e num jogo "lá e cá", cada time marcou 4 vezes e o gol isolado do 1º tempo determinou a vitória gaúcha sobre os chilenos, por 5x4. Bom jogo.

BOCA JUNIORS X CORITIBA
O técnico Jefferson tiha tudo para estar desanimado: não havia vencido nenhum jogo na noite. Já o Coritiba vinha de um grande jogo, onde empatou com o lider invicto, num grande jogo. Porém, parecia que o time do Alto da Glória ainda estava na ressaca da festa e viu o Boca fazer 2x0 no 1º tempo. O baque parece ter assustado o time Coxa, que não conseguia reagir e ainda viu Schelotto fazer mais 2 para os argentinos e decretar a vitória do Boca Juniors por 4x0. Primeira vitória de Jefferson na noite.

UNIVERSITARIO X ATLETICO PR
O Universitario queria manter-se na liderança, mesmo perdendo o seu aproveitamento máximo para o outro time do Paraná. Com um 1º tempo fechado e com o jogo catimbado, Vitti marcou 1 gol para os peruanos, mas viu Kleberson ser mais eficiente e marcar 2 para o Furacão. Terminar pela primeira vez atrás no placar parece que mexeu com o Universitario, que sofreu um apagão no 2º tempo e assistiu o Atlético fazer mais 3, dando uma goleada por 5x1, que tirou a invencibilidade dos peruanos. O Universitário termina a noite sem vencer os times paranaenses.

O Atlético contou com seu mascote para vencer o Universitário.

LONDRINA X AMÉRICA
O américa queria aproveitar o tropeço do Universitario para assumir a ponta da tabela, mas enfrentava um londrina em pura ascensão na tabela. Parece que a ansiedade não fez bem aos mexicanos, pois o Londrina terminou na frente o 1º tempo, com 1x0, gol de Ricardinho. Mais centrado no 2º tempo, o América foi para cima e conseguiu a virada com gols de Pardo. Mas com um gol no finalzinho de Weverton, empatou o jogo em 2x2. Esse pontinho foi o suficiente para dar ao América a liderança na tabela.

CRUZEIRO X U. CATOLICA
Jogo importante e que poderia mexer no alto da tabela. Os dois times entraram em campo se estudando e o 1º tempo foi amarrado, com cada time marcando somente 1 vez. No segundo tempo, a Catolica se soltou mais ao ataque e foi premiada com 3 gols. O gol isolado do cruzeirense Alex deu numeros finais à partida: 4x2 para a Universidad Católica, que assume a 4ª posição na classificação.

ATLETICO PR X BOCA JUNIORS
Parecia a repetição de um filme. Um time paranaense vinha de um bom resultado contra o Universitario e pegava na rodada seguinte o Boca. E nos dois "filmes" o final foi o mesmo. O 1º tempo foi bem equilibrado, com 2 gols para cada lado. No 2º, apagão geral no Furação, que viu Vargas marcar 2 vezes. Kleberson fez mais um para o Atletico, mas não foi suficiente. mais uma vez o Boca Juniors vencia um time paranaense na noite, desta vez por 4x3.

CORITIBA X SANTOS
entravam na mesa dois times que fizeram grandes partidas na noite. A expectativa era de um grande jogo. mas o 1º tempo decepcionou a torcida o o gol solitário de Willians mostro o Coxa na frente pelo magro 1xo. No 2º tempo os times parecem ter acordado. Borges e neymar marcaram pelo Santos, mas o artilheiro Bill marcou 3 vezes e além de dar a vitória ao Coritiba (4x2) assumiu a artilharia isolada da competição. O Santos teve sua reação freada nesse jogo.

GREMIO X ESTUDIANTES
Os dois times estavam com históricos diferentes nessa noite. Os argentinos estavam mal e já haviam perdido a 3ª posição na tabela. O Gremio estava em ascenção, com 2 vitórias e 2 empates. O 1º tempo foi muito ruim, com muitos erros de ambas as partes. Com um chute na campainha, o volante Sanches colocou o estudiantes na frente, ao final da 1ª etapa. No 2º tempo o Gremio voltou mais objetivo e comandados por China e renato Gaúcho fez 4 gols, virando a partida. O gol de Boselli para os argentinos só serviu para dar numeros finais à partida, 4x2 para o Gremio. O Estudiantes cai para a 5ª posição e o Gremio sobe para a 6ª.

GERAL
- O América, do México, é o novo lider da Copa Rock Libertadores;
- A lanterna está nas mãos do Palmeiras;
- Bill, do Coritiba, é o artilheiro isolado da Copa, com 22 gols. Vitti, do Universitario, tem 21;
- O posto de "goleiro menos vazado" é agora dividido entre os goleiros Gomes, do Cruzeiro, e Dominguez, da LDU;
- Nenhum técnico terminou a noite invicto, mas o time do Gremio não perdeu nenhum jogo.

A próxima e última rodada está marcada para a semana depois do feriado da Independência. Fortes emoções até lá. Não percam!!!

13 comentários:

Nelson disse...

Uma ótima noite com muitos gols e finalmente a queda do Universitario.
Mas ainda estamos vivos.

Lamentável somente, foi a atitude do técnico Gilberto no jogo entre seu cap e o Boca Juniors do Jefferson. Eu estava jogando na mesa ao lado e ouvi claramente as ofensas graves desferidas ao técnico do Boca chamando-o de "ladrão", retirando seu time da mesa antes do final da partida e ofendendo o torneio CRL onde disse a seguinte frase: "não vou mais jogar esta bos...".
É uma pena que um torneio tão legal como este tenha que presenciar uma atitude de falta de respeito e nada desportiva como esta.
Esperamos que o fato não venha a se repetir, afinal estamos jogando entre amigos do futmesa e isto não combina com o nosso esporte.

E vamos pra última rodada com o Universitario/PER com um jogo a menos que o lider e com uma vontade danada de voltar a ser a equipe que até então era a sensação da CRL.

Sds e até o a última noitada !!

Marco Antonio disse...

Realmente, Forbeck, esse tipo de discussão é totalmente desnecessária. Há outras formas de se mostrar indignação, porém a forma não foi das melhores e não combina nem com o nosso esporte, nem com o espirito do torneio.

Mas tenho certeza que na próxima vez que nos encontrarmos esse erro será desfeito e as partes irão acertar-se.

No mais, todos estamos consciêntes que o Universitario perdeu uma batalha, mas está muito vivo na "guerra". Agora, sem a responsabilidade de manter o 100% o time jogue mais solto... o que é mais perigoso!! Sem contar o seu U. Catolica que está se aproximando do topo...

A nota engraçada é o Cruzeiro ser o lanterna e ter o goleiro menos vazado... sinal que o ataque é que precisa melhorar.

No mais, a expectativa para as rodadas finais é grande... quem será o campeão?? Quem quiser saber vai ter que aparecer lá no dia...

Abraços a todos!!

PS- as atualizações de artilharia, pontuação e goleiros já estão nas janelas...

André Leal disse...

Grande noite para coroar o CRL. Fiquei muito feliz por ter saído invicto com o Grêmio, em 5 jogos 3v 2e, sendo dois ótimos empates pelos jogos.

Marco, tem alguns errinhos nos pontos, pelo que vi Grêmio e LDU tem 3 pontos a mais e o Boca tem + 2 pontos (tem uma rodada em que foi marcado 4 pontos para o Boca).

Dá uma conferida também nos goleiros e gols sofridos pelas equipes. O Mazaropi, por exemplo, aparece como tendo sofrido 32 gols, o Grêmio sofreu 37 pela classificação. Pelas minhas contas, foram 37 mesmo.

A competição está muito boa, acho que o título está mesmo entre Universitário (25), que tropeçou na dupla Atle-Tiba, e América-MEX (26). Atlético (21), Gremio (19) e Catolica (18), só fazem mais 2 jogos, ou seja, só o Atlético tem chances, mas só chega a 27, mesmo nº de pontos que pode chegar o Estudiantes que ainda tem 3 jogos. Matematicamente o Racing também tem chances, pois tem 16 pontos e 4 jogos por fazer.

Quanto ao episódio ruim da noite, atitude lamentável que demonstra falta de esportividade e de respeito ao colega.

Prólico disse...

Moçada, quanta emoção está reservada para o último dia de "guerra" da CRL heim!!! Literalmente há quatro clubes brigando pelo título, e o mais legal, todos com técnicos diferentes. Parabéns a todos os participantes pelo belíssimo torneio.
Gostaria muito de estar presente no último dia da competição para acompanhar os jogos finais e ver de perto o Campeão, porém estarei viajando a trabalho na semana seguinte ao feriado.
Desejo sorte e sucesso a todos os clubes que estão correndo atrás do título, e esperando também que os demais dificultem ao máximo a vida destes que estão na ponta, para que cada rodada fique mais emocionante e dramática.
Grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Fala galera,

Marco o Boca tem 11 pontos...

Sobre o episodio lamentavel, peco desculpa por ter sido envolvido, de forma injusta.

Sobre a CRL, ta sencional. Parabens aos lideres, e a sensacional evolucao do Gremio.

Parabens ao Coxa por ter tirado pontos do Universitario, e mais ainda ao CAP por ter tirado a invencibilidade do Universitario.

Abraco a todos...sodio lamentavel, peco desculpa por ter sido envolvido, de forma injusta.

Sobre a CRL, ta sencional. Parabens aos lideres, e a sensacional evolucao do Gremio.

Parabens ao Coxa por ter tirado pontos do Universitario, e mais ainda ao CAP por ter tirado a invencibilidade do Universitario.

Abraco a todos...

Jefferson Ferreira



io lamentavel, peco desculpa por ter sido envolvido, de forma injusta.

Sobre a CRL, ta sencional. Parabens aos lideres, e a sensacional evolucao do Gremio.

Parabens ao Coxa por ter tirado pontos do Universitario, e mais ainda ao CAP por ter tirado a invencibilidade do Universitario.

Abraco a todos...sodio lamentavel, peco desculpa por ter sido envolvido, de forma injusta.

Sobre a CRL, ta sencional. Parabens aos lideres, e a sensacional evolucao do Gremio.

Parabens ao Coxa por ter tirado pontos do Universitario, e mais ainda ao CAP por ter tirado a invencibilidade do Universitario.

Abraco a todos...

Jefferson Ferreira

Anônimo disse...

Só para deixar claro, o fato da postagem anterior ter saído dessa forma, deve ter sido erro do BlogSpot.

Abraço!

Jefferson Ferreira

Marco Antonio disse...

André,

já fiz as pequenas correções.

No caso do Mazaropi faltava colocar os gols de uma partida. Na pontuação do Gremio também. O caso do Boca Jrs, eu coloquei o numero de gols da rodada e não o de pontos... hehehe...

Mas não achei erro na pontuação da LDU... se vc puder me dizer onde é...

De qualquer forma obroigado ao André e a todos que observam com mais calma os numeros e me ajudam atualizar corretamente... a Copa Rock é feita por todos nós!!

Abraços a todos...

Anônimo disse...

Putz! Que legal esse torneio meus amigos do Paraná. Parabéns e boa sorte aos técnicos.
Mello

Prólico disse...

Então moçada, na próxima quinta-feira acontece o último dia de CRL. Vamos apimentar esta disputa acirradíssima pelo título com noticiários dos jornais de toda a América. Vamos encher de "provocação" os adversários e lotar este post de comentários.
Grande abraço a todos, uma excelente semana de preparações e treinos, e que vença quem tiver de vencer, rsrsrs.

Anônimo disse...

VERDADE, nesta semana teremos o grito de CAMPEÃO DAS AMERICAS.

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira

André Leal disse...

Fala FlaMELLOnguista, como vai o nobre amigo de São Bento?

Bacana mesmo o campeonato nesses moldes, o Marco acertou em cheio e vem aí a Champions League.

Pessoal, mandei a tabela corrigida por e-mail, teremos rodada cheia e sem folgas (6 rodadas).

As redações da Zero Hora e do Diário Olé estão preparando suas matérias para esta última semana de competição.

Alexandre disse...

Pessoal, já está no ar a matéria sobre as rodadas finais que decidiram a 3ª edição da Copa Fênix, prestigiem:

http://fenixfutmesa.blogspot.com/

Muito boa sorte a todos na próxima quinta-feira nas finais da Copa Rock Libertadores.

Abração

Marco Antonio disse...

É hoje a grande final!!!