VASCO DA GAMA X RACING
Esse era o jogo que abria a noite de disputas finais. O Racing estava lutando por suas chances entre os melhores e o Vasco procurava sair das últimas posições. O jogo começou agitado e o Racing terminou o 1º tempo na frente, por 3x2, com os 3 sendo marcados por Diego Milito. No 2º tempo, o Vasco até que tentou, marcando mais 2, mas a equipe argentina voltou melhor ainda e com mais 5 gols aumentou para 8 gol. No final da partida um gol do goleiro Fernando Prass, do Vasco, serviu para dar númros finais à partida: vitória do Racing por 8x5.
PALMEIRAS X CRUZEIRO
O time verde fez uma campanha muito ruim e a Raposa estava em ascensão, procurando melhores resultados. O jogo foi morno e sem emoção. Com um gol em cada tempo, Maldonado decretou a vitória do Cruzeiro por 2x0.
SANTOS X LDU
Jogo de duas equipes que ocupavam a posição intermediária da tabela. E a igualdade persistiu do começo ao fim. Cada time marcou um gol em cada tempo e o empate em 2x2 foi o resultado mais justo.
U. CATOLICA X AMÉRICA
Esse era um jogo chave para o campeonato. O América, do técnico Marco Antonio, tentava manter-se na liderança, mas enfrentava na 1ª rodada o U. Católica, outro time do técnico Forbeck, que iria tentar tirar pontos do adversário e ajudar seu Universitário. sabendo das intenções do adversário o América tratou de ir para cima no 1º tempo e abriu logo 3x1. No 2º tempo, o América usou toda a experiência para manter a vantagem e nem mais um gol de Calandria abalou o América e tirou sua vitória, por 3x2. O América continuava firme em sua marcha.
LDU X BOCA JUNIORS
Os dois times buscavam terminar bem o campeonato e sair das últimas posições. Nesse jogo o time de "La Boca" foi mais eficiente. Com um gol no 1º tempo e mais 2 no segundo, fechou o placar em 3x0 e começou sua campanha invicta na noite.
CRUZEIRO X LONDRINA
Dois times que se estavam em boa forma nos últimos jogos. Porém o Tubarão começou o jogo mordendo a Raposa e fachou o 1º tempo com um 3x1, com 3 gols de Silvinho. O gol isolado de Aristizábal no 2º tempo serviu apenas para dar mais emoção ao final da partida, mas o Londrina fechou com vitória, por 3x2.
UNIVERSITÁRIO X PALMEIRAS
O Universitário, do Peru, seguia firme na disputa do título e tinha um combalido Palmeiras à sua frente. A diferença de forças não foi muito sentida e o Verdão deu trabalho aos peruanos. O 1º tempo terminou com dificeis 2x1 para o Universitário. No 2º tempo apenas mais um gol para cada lado. O resultado de vitória para o Universitário, por 3x2, manteve o time na luta pelo titulo.
AMÉRICA X GREMIO
A vitória dos peruanos em seu estádio colocaria pressão no time mexicano e eles teriam pela frente o Gremio, até então 3º colocado do torneio. Porém as "Águias" mexicanas estavam muito determinadas e focadas no seu objetivo. Saíram para cima e fizeram 2xo no 1º tempo. Em um jogo muito mais agoitado no 2º tempo, o atacante mexicano Reyna comandou seu time e fez mais 3 gol para o América. Mario Sergio descontou para Grêmio e o resultado final de 5x1 para o América mostrou um time preparado para um final emocionante.
LDU X RACING
Os dois times tinham objetivos diferentes. A LDU, do técnico Daniel, precisava recuperar-se e o Racing queria aproximar-se dos líderes. E a noite estava propícia para os argentinos de Avellaneda. A LDU até esoboçou um bom jogo, buscando um empate em 2x2 no 1º tempo. Mas a idéia de Lisandro Lopez, do Racing, era outra e com mais 3 gol do artilheiro decretou a bela vitória argentina por 5x2. O Racing, de André Leal, sobe mais na tabela.
BOCA JUNIORS X PALMEIRAS
Animado com a vitória no jogo anterior o Boca queria reafirmar sua reação final e encontrava um Palmeiras descreditado. E o time argentino fez valer a mística da Bombonera e Palermo fez logo 2 gols no 1º tempo e deu a vantagem parcial por 2x1. Mais dois gols no 2º tempo e o Boca juniors decreta mais uma derrota ao lanterna Palmeiras, agora por 4x1.
COBRELOA X ESTUDIANTES
O Cobreloa queria manter a boa fase e encontrava o Estudiantes que já havia andado entre os primeiros do campeonato, mas estava em má fase. A vantagem parcial do Cobreloa, do técnico Emerson, no 1º tempo (3x2) parecia bem apertada. No 2º tempo, porém, o Cobreloa manteve o ritmo e marcou mais 3, gol. O Estudiantes, de Marco Antonio, não soube reagir e perdeu mais um, agora por 6x3.
LONDRINA X UNIVERSITÁRIO
O time peruano visitava o Londrina, no Estádio do Café, com o único objetivo de vencer para não deixar o América escapar na liderança. Mas o Tubarão tinha outros planos e o técnico Duleba estava muito animado com os últimos reultados de sua equipe. No 1º tempo, a vantagem parcial do Londrina, por 2x1, mostrava um jogo nervoso. Porém o Universitário não estava morto e foi com força máxima ao ataque e chegou a fazer mais 4 gols. O Londrina também manteve o ritmo e fez mais 3. Com o jogo empatado, o centro-avante Arthur do Londrina teve a bola na campainha para chutar. Silêncio no estádio... todos os outros técnicos correram para ver... mas o jovem jogador chutou a bola na trave, para alívio do técnico Forbeck e da torcida peruana: placar final, 5x5. O América comemorou.
VASCO DA GAMA X CRUZEIRO
Um bom jogo de times que estavam na parte baixa da tabela e que queriam se recuperar. Foram dois tempo distintos. No 1º tempo o Cruzeiro foi mais forte e abriu 3x1. No 2º tempo o Vasco melhorou e fez dois gol, contra só um da Raposa. Mas foi insuficiente para o Gigante da Colina e a vitória cruzeirense por 4x3 estava decretada.
LONDRINA X RACING
Depois de tirar pontos de um dos líderes, o Tubarão enfrentava outro postulante ao podium. Mas o 1º tempo foi morno e o empate de 1x1 deu o tom. No 2º tempo uma pequena melhora do time de Avellaneda foi o suficiente para fazer mais 2 gol. E o gol de Silvinho, do Londrina deu número finais ao confronto, com vitória argentina por 3x2.
ESTUDIANTES X ATLETICO PR
Sem chances de título, os dois times entraram em campo num confronto direto por um lugar no pódium. E o estudiantes foi logo mostrando ao Furacão as dificuldades de se jogar em "La Plata", fazendo 3x0 no 1º tempo, com 3 gols do artilheiro Boselli. Controlando o jogo no 2º tempo, que teve apenas mais um gol para cada lado, o Estudiantes venceu por 4x1 e sobe bem na tabela.
UNIVERSITÁRIO X LDU
Os peruanos entraram em campo pressionados por uma vitória, ou o titulo estaria em risco. esse era um jogo perigoso, pois os equatorianos da LDU não tinham mais nenhuma aspiração e estavam tranquilos. E essa tranquilidade apareceu logo no 1º tempo, quando a LDU fez 2x1. No 2º tempo muito fechado, como é um jogo normal de Libertadores, apenas um gol para cada lado e a LDU terminou tirando os pontos do universitário: vitoria equatoriana por 3x2 e o Universitário se complicou na tabela, pois o América tinha agora a vantagem absoluta.
GREMIO X CRUZEIRO
Os dois times entraram em campo em um jogo sem maiores ambições à essa altura do torneio. Jogo morno no 1º tempo e o empate em 1x1 mostrou times desanimados. A melhora foi pouca no 2º tempo, mas o Cruzeiro soube aproveitar melhor as oportunidades e saiu com mais 3 pontos ao vencer por 3x2.
PALMEIRAS X SANTOS
O clássico paulista colocaria frente a frente dois times em momentos diferentes. A melhor campanha do Peixe apareceu no 1º tempo, quando saiu vencendo por 2x1. Mas em futebol de botão surpresas costumam aparecer e dessa vez o Verdão tinha uma dessas guardadas na manga. Com 3 gols no 2º tempo, proporcionou umas das poucas viradas de jogo que vimos nesse torneio e venceu por 4x2.
ESTUDIANTES X CORITIBA
O time argentino entrava em campo com a única intenção de melhorar sua posição na tabela, na luta pelo podium. O Coritiba estava empolgado com a vitória sobre o forte Universitário. Mas o jogo foi muito catimbado e o Estudiantes fez 2x1 no 1º tempo. Controlando mais a partida no 2º tempo, o time de La Plata marcou mais um com Veron e viu Bill aumentar sua artilharia com mais um também. No final, a vitória por 3x2 do Estudiantes colocou o time em 4º lugar da tabela.
VASCO DA GAMA X UNIVERSITARIO
Esse era um jogo chave para as pretenções do Universitário. Em seu último jogo no campeonato precisava vencer para jogar a pressão no América. Com todos esses elemento o jogo só podia ser muito disputado e o empate de 4x4 no primeiro tempo mostrava que o Vasco não estava em campo para brincar. Porém, nesse jogo o time peruano do técnico Forbeck estava disposto a reeditar as suas melhores atuações do começo do campeonato, quando liderou a maior parte do tempo. Com mais 4 gols de Vitti e um de Fano fechou o placar em 9x6 e empatou toda a tabela. Nesse jogo, 5 dos 6 gols do Vasco foram marcados por Diego Souza e 6 dos 9 do Universitário foram marcados pelo artilheiro do campeonato, Vitti.
ATLETICO PR X CORITIBA
A rodada final da noite abria-se em grande estilo, com um Atletiba. A posição na tabela não fazia a menor diferença agora, afinal era um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. E como tal, o 1º tempo foi digno da elite desse jogo. O Furacão marcou 3 vezes, com Kleberson; o Coritiba marcou outras 3, com Bill e os times foram para o intervalo empatados em 3x3. No 2º tempo o equilibrio continuou grande, mas dessa vez as defesas fizeram bem seu papel e apenas Willians conseguiu marcar para o time do Alto da Glória, decretando a vitória Coxa, na casa do Atlético, 4x3.
BOCA JUNIORS X LONDRINA
Na última rodada, pouca coisa valia para os dois times, mas o Boca jogava para terminar a noite invicto. E conseguiu. Fazendo 2 gols em cada tempo e sofrendo só um do Tubarão, o time argentino saiu com a vitória por 4x1 e saiu de La Bombonera sem perder nenhum jogo na noite.
U. CATOLICA X RACING
Esse jogo definiria apenas qual dos dois times estaria no pódium essa noite. O técnico Forbeck estava com o ouvido colado no "radinho", mais preocupado com o jogo da outra mesa, onde jogava o América do México. Mesmo assim, terminou o 1º tempo na frente com 4x2. No 2º tempo o jogo foi mais equilibrado e cada time marcou mais duas vezes, fechando o placar em 6x4 para os chilenos da Universidade Católica. Agora era esperar o resultado final da mesa 1.
COBRELOA X AMÉRICA
A situação estava assim, antes do jogo: América e Universitário estavam rigorosamente empatados em pontos e saldo de gols. O Universitário não jogava mais e esse era o último jogo do campeonato. Quando tudo começou há 6 semanas atrás ninguém esperava que tudo fosse resolvido no último jogo da última rodada. Mas aí estava o cenário. Um empate daria o título ao América, mas uma derrota colocaria o Universitário no alto do pódium.
O América começou melhor, não havia perdido nenhum jogo na noite e queria manter isso. Com gols de Pardo e Chivita abriu logo 2x0. O Cobreloa diminuiu com um gols de Diaz e o 1º tempo terminou 2x1 para o América. Uma mão estava na taça. Mas o Cobreloa já havia vencido o técnico Marco Antonio nessa noite, (contra o Estudiantes) e o técnico Emerson estava a fim de colocar água no chopp dos mexicanos. Começa o 2º tempo e Orellana empata o jogo. A partida fica nervosa e os dois times começam a erra muito. E num desses erros de ataque do Cobreloa o América parte em um contra-ataque fulminante e Chivita faz um lindo gol da ponta, 3x2. Daí foi só o América segurar a bola no outro ataque e ouvir o tocar do sino... pronto!! A torcida mexicana podia gritar: AMÉRICA É CAMPEÃO!!!!
Muita festa e abraços aos vencedores e a certeza que a amizade estava acima de tudo!! É A FESTA DO FUTEBOL DE BOTÃO VOLTANDO DE NOSSAS INFÂNCIAS!!
O Universitário foi o fez uma campanha brilhante e foi o vice-campeão, com seu técnico Forbeck. Duleba entregou a medalha...
GERAL
- O América foi campeão com uma campanha de 14 jogos, 11 vitórias, 2 empates e somente 1 derrota;
- O Universitário foi vice-campeão com apenas 1 derrota a mais;
- Vitti, do Universitário, do Perú, foi o artilheiro, com 29 gols (média de 2,07 por jogo);
O artilheiro Vitti, do Universitário do Peru, com sua medalha, na cara do gol, o que ele fez 29 vezes nesse torneio...
- Ochoa, do América do México, foi o "goleiro menos vazado", levando 34 gols em 14 jogos (média de 2,4 por jogo), apenas 1 a menos que Gomes, do Cruzeiro.
O goleiro campeão Ochoa, do América do México fechou o gol na reta final e levou seu time ao titulo...
- O técnico Marco Antonio colocou 2 times no podium: além do campeão América, ficou em 4º com o Estudiantes.
- Além do América, também o Boca Junior, de Jefferson, terminou a noite com 100% de aproveitamento;
- Foram realizados 112 jogos e marcados 729 gols, com uma média de 6,51 gols por jogo.
VEM AÍ A COPA ROCK CHAMPIONS LEAGUE!!! AGUARDEM!!!!