Curitiba, noite fria de 03/05/2012. Seis ansiosos técnicos e seus doze times começam a jogar a 1ª COPA ROCK de 2012. E a ansiedade era justificável: estamos no mes de maio e a consagrada Copa está apenas em sua primeira versão do ano. E essa versão não é temática e "quase" livre. Cada técnico inscrevia 2 times, sendo um brasileiro e outro estrangeiro, de qualquer lugar. Muitas estréias (de técnicos e times) e algumas novidades. Vamos aos jogos:
Os Rockeiros da primeira edição de 2012
CORITIBA-PR 3X3 LONDRINA-PR
Logo na 1ª rodada, um clássico estadual que pegou fogo. O Coritiba, do técnico Daniel, recebe em sua casa o Londrina, do técnico Marco Antonio. O Coxa foi superior no 1º tempo e abriu logo 3x1. mas o time parou no 2º tempo e deixou o Tubarão empatar, em grande noite do artilheiro Paulinho.
O Coritiba de Daniel tenta passar pela defesa do Londrina
HOLANDA-AM 4X2 COLORADO-MS
Dois times que vieram de lugares com pouca divulgação na midia, mas que mostraram grande futebol. O time do Holanda, de Manaus, do técnico Jefferson, levou a melhor sobre o Colorado, de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, do técnico Nelson Forbeck, depois de um nervoso empate em 1x1 no 1º tempo.
GREMIO-RS 4X2 DUNDEE UNITED-ESC
Na estreia do primeiro time internacional da noite, o Gremio Portoalegrense, do técnico Pedro, venceu bem o Dundee United, da Escócia, do técnico estreante em Copa Rock, Rubão. Vitória tranquila dos gaúchos, que já abriaram 2x0 no 1º tempo e mantiveram o ritmo no 2º.
Rubão estreia na Copa Rock
ASTON VILLA-ING 2X2 BORUSSIA DORTMUND-ALE
O time atual campeão alemão, de Jefferson, fez uma visita à Inglaterra e estava vencendo no 1º tempo por 2x1, mas jogando em casa, o Aston Villa, de Daniel, pressionou e conseguiu o empate, no 1º jogo da 2ª rodada da noite.
Jefferson, do Borussia, pensa a jogada antes de invadir a defesa adversária
YOKOHAMA-JAP 3X5 NAPOLI-ITA
Pela primeira vez na Copa Rock, um time asiático aparece para jogar e a estréia foi em casa. Infelizmente para a torcida japonesa o Yokohama, de Marco Antonio até resistiu bem e conseguiu um empate em 2x2 no 1º tempo. Porém, no 2º tempo, o Napoli, de Pedro, foi melhor e com o comando de Cavani, conseguiu uma importante vitória na estréia.
TIGRES-MEX 4X3 VASCO DA GAMA-RJ
Já virou tradição a presença de times mexicanos na Copa Rock, inclusive com um campeão em uma edição passada. Nessa tocada, o Tigres, de Forbeck, começou forte e saiu fazendo 3x0 no Vasco da Gama, de Rubão, no 1º tempo. No 2º tempo o Gigante da Colina tentou uma reação, mas com mais um gol, o time mexicano venceu bem na estréia.
O experiente em Copas, Forbeck, começou bem com seu Tigres
BORUSSIA DORTMUND 4X4 CORITIBA
Os dois times vinham de empates na 1ª rodada, mas o equilibrio do jogo não deixou que os times assinalassem suas primeiras vitórias. Até o 1º tempo acabou em 3x3 e apenas um ponto para o Borussia, de Jefferson e o Coritiba, de Daniel.
Jogadores de Borussia Dortmund e Coritiba
DUNDEE UNITED 5X4 YOKOHAMA
Os dois times entram em campo para buscar sua primeira vitória e o time japones começou bem, fazendo 4x3 no 1º tempo. Mas novamente os niponicos não renderam bem no 2º tempo e deixaram o Dundee virar o jogo e somar seus primeiros 3 pontos.
Jogadores de Dundee United e Yokohama, estreantes na Copa Rock
TIGRES 8X3 GREMIO
O time mexicano vinha de uma boa vitória contra um time brasileiro e a torcida estava animada pelo segundo jogo em casa. E a espectativa rendeu frutos. Depois de um 1º tempo perfeito, em que o Tigres fez 5x0 nos gaúchos, no 2º os mexicanos conseguiram frear uma tentativa de ração por parte do Gremio e aplicou a maior goleada da Copa Rock até aqui.
NAPOLI 4X4 LONDRINA
A quarta rodada da noite da noite começa com um jogo entre times celestes e um bom jogo. O Tubarão chegou a abrir 3x1 o 1º tempo, mas o Napoli (e novamente Cavani) jogou muito bem no 2º tempo e conseguiu o empate, em casa.
Marco Antonio tentará seu terceiro titulo na Copa Rock... missão dificil
COLORADO 4X2 ASTON VILLA
O time inglês fez uma visita ao Pantanal matogrossense e não foi bem recebido pelo time de camisas rosas do Colorado. Em dois tempos iguais, o Colorado fez 2x1 no 1º e repetiu o placar no 2º, fechando o placar em 4x2.
VASCO DA GAMA 4X5 HOLANDA
Na primeira virada da noite, o time da Cruz de Malta recebeu os manauáras do Holanda em São Januário e fez logo 3x2 no 1º tempo. Mas o time laranja reagiu bem e mostrando que não entrou na Copa para brincadeiras conseguiu a sua segunda vitória da noite.
CORITIBA 3X4 NAPOLI
Na quinta e última rodada da noite, surge o lider provisório da Copa Rock. O Napoli, do técnico Pedro, venceu o Coritiba, no Couto Pereira, com todo o dominio do jogo e assume a ponta do torneio, com 7 pontos. O Coritiba terminou a noite sem nenhuma vitória.
O Napoli, de Pedro, lidera o torneio
BORUSSIA DORTMUND 5X4 COLORADO
As boas apresentações do time do Colorado, do técnico Foebeck, em sua casa, não se repetem fora do Pantanal e depois de um empate em 2x2 no 1º tempo, o Borussia, de aproveitou o "fator casa" e bateu os amtogrossenses por 5x4. Bom jogo e o time alemão cola nos times da ponta.
LONDRINA 2X4 DUNDEE UNITED
Em má fase, o Londrina recebeu os escoceses do Dundee e até esboçou um bom jogo, fazendo 2x1 no 1º tempo. Mas faltou perna no 2º e os laranjas da Escócia se aproveitaram e viraram o jogo, deixando o Tubarão lá embaixo na tabela. O técnico já está "prestigiado"...
GERAL
- Ao final da primeira noite de disputas, o Napoli-ITA, do técnico Pedro, é o lider do torneio, com 7 pontos em 3 jogos;- Mas o Tigres-MEX, do técnico Forbeck, e o Holanda-AM, do técnico Jefferson aparecem em 2º, com 6 pontos em 2 jogos (ambos 100%);
- Yokohama-JAP, do técnico Marco A. e Vasco da Gama, de Rubão, dividem a "lanterna", com nenhum ponto em 2 jogos;
- Tres goleiros dividem o posto de menos vazados até aqui: Shay Given, do Aston Villa (Daniel), Douglas, do Holanda (Jefferson) e Jorge de Leon, do Tigres (Forbeck) levaram apenas 6 gols em 2 jogos;
- Outros tres goleiros são os mais vasados: Paulo Rogério, do Londrina (Marco A.), Vanderlei, do Coritiba (Daniel) e Eder, do Colorado (Forbeck), levaram 11 gols em 3 jogos cada;
- O melhor ataque do torneio até agora é o do lider Napoli, com 13 gols marcados em 3 jogos. mas o Tigres já fez 12, em 2 jogos.
Próxima quinta tem mais!!!!
11 comentários:
Sensacional!!! Novamente a Copa Rock na ativa. Isso sim é bonito, rs.
É uma pena eu não poder participar por motivos profissionais, mas este dia há de chegar com certeza.
Grande abraço e sucesso aos Rockeiros desta edição.
Sensacional mesmo...!!!
Marco Antônio, mandou bem na reportagem...hehehehe
É ótimo poder jogar a Copa Rock, onde todos os jogos são emocionantes.
Parabéns a todos os técnicos que fazem parte dessa primeira edição de 2012 da Copa Rock.
Holanda hein...quem diria...e o Borússia, já encostou, espero que não desandem nas próximas rodadas.
Pedrão, parabéns pela liderança, mesmo que parcial.
Abraço a Todos...!!!
Jefferson Ferreira
Com menos times do que edições anteriores, mas com a mesma emoção, começou a 1ª edição da CR 2012 e é muito bom fazer parte dela.
Todos os técnicos se dedicando bastante no comando das equipes no 1º dia, apesar de alguns não terem ido muito bem, mas com certeza poderão se recuperar nos próximos jogos.
Marco, no relato da 1ª noite, faltaram dois jogos. Um deles, eu sei que foi a vitória com a maior goleada da noite, do Tigres/MEX sobre o Grêmio/RS.
No mais, tá tudo indo muito bem!!
Saudações aos técnicos e suas equipes e até os próximos duelos na quinta-feira.
Nelson,
obrigado pela observação. Durante a edição das fotos, uma delas se sobrepos ao texto... mas agora já arrumei e já dá pra ver os dois jogos e inclusive uma foto nova, do Dundee e do Yokohama. Agora sim...
Muito bom jogar a Copa Rock com os amigos... uma pena que meus times não se apresentaram bem na primeira noite... mas eu sou o técnico da virada, né??
Vamos para a segunda noite, amigo!!
Parabéns e boa sorte a todos participantes da Copa Rock 2012.
Abraços
Colorado do MS é foda, coisas de Forbeck...hehe...nem no dicionário tem esse time...
Um abraço galera.
Lider Lider Oleee Ole Ole OlE oLEEE Liderrr Liderrr!
Pedro!
Galera, já está no ar, matéria sobre mais quatro rodadas da COPA FÊNIX:
http://www.fenixfutmesa.blogspot.com.br/
Prestigiem !!!
Grande abraço e até mais !
Esse ano não tem blablabla, não vou aceitar que a temporada termine sem o jogo em Dubai entre o campeão da Copa Rock e o campeão da Copa Fenix, valendo o título intergalático da Coroa de Ouro Underground do PR...desculpas são para os fracos, se virem...
Um abraço a todos.
rsrsrsrsrs
Que grande idéia Luiz.
Algo a se pensar, com carinho !!! rsrs
Abraços
Podemos resolver isso até o Brasileiro
Veremos quem é o verdadeiro CAMPEÃO DAS COPAS!!!!
Fica a idéia!!!
Postar um comentário