sexta-feira, 19 de agosto de 2011

2ª NOITE DE DISPUTA: DISPUTA FICA MAIS ACIRRADA!!



Nesse dia 18/08 foi disputada a 2ª noite de jogos, com mais 20 partidas da COPA ROCK LIBERTADORES. Muitos resultados importantes aconteceram, três invictos caíram , outros times tiveram sua primeira vitória e mudanças na tábua de artilheiros. Veja como foi:

Visão geral dos jogos

LDU X ESTUDIANTES
Esse era um jogo entre dois invictos no torneio. Os dois times entraram muito empolgados e o 1º tempo já teve 5 gols, com Boselli, Hoyos e Mercado marcando para o Estudiantes e Barcos e Guaguá fazendo os dois da LDU. No segundo tempo o Estudiantes sentiu a altitude de Quito e jogou mais fechada. A LDU não conseguiu furar o bloqueio argentino e não saiu nenhum gol no segundo tempo. Com o placar de 3x2 para o Estudiantes, do técnico Marco Antonio, cai invencibilidade da LDU, de Daniel.

CRUZEIRO X UNIVERSITÁRIO
O técnico Emerson havia avisado em entrevistas antes da rodada que o time do Cruzeiro havia sido proibido de suas "saidinhas" antes dos jogos, afinal, nesse jogo enfrentariam a surpresa da competição, os peruanos do Universitário, do técnico Forbeck. E no 1º tempo parece que a bronca deu resultado, pois o time mineiro conseguu segurar um empate de 1x1. Porém, no 2º tempo os peruanos foram pra cima, comandados pelo centro-avante Vitti que fez 3 e deu passe para mais 2 e fizeram 6x1. Maldonado fez 2 e Alex mais 1 para a Raposa, mas o jogo terminou mesmo 6x4 para o Universitário. O Cruzeiro é lanterna da competição.

SANTOS X GREMIO
O time santista entrava nesse jogo como invicto e os gaúchos precisando de recuperação. Um 1º tempo nervoso e ambas equipes não conseguiram apresentar um bom futebol. Com um gol de Borges e outro de Tarcisio o 1º tempo terminou em 1x1. O 2º tempo não mostrou um futebol melhor, mas o Gremio foi premiado com um gol do lateral Paulo Roberto, que deu numeros finais ao encontro. O 2x1 para o Gremio derrubou mais um invicto.

VASCO DA GAMA X ATLETICO PR
Quando entraram em campo, as duas equipes vinham atrás de reabilitação, pois não vinham com boas campanhas no torneio. O 1x1 do 1º tempo não foi muito animador, porém com 3 belos gols de Diego Souza no 2º tempo o Vasco conseguiu sua primeira vitória no campeonato. O gol de Adriano diminuiu a vantagem, mas não evitou a derrota (4x2) do Furacão.

UNIVERSITARIO X AMÉRICA
No inicio da 2ª rodada da noite, um encontro dos dois lideres e ambos com 100% de aproveitamento. A espectativa era de um grande jogo, com o estadio de Lima lotado com seus 80 mil torcedores. E todos saíram muito contentes. Depositando todas as suas fichas no artilheiro Cabañas, o América viu seu ídilo numa noite horrível e o 3x0 para o Universitário ainda no 1º tempo era o prenúncio de uma noite trágica. E esse prenúncio se concretizou no 2º tempo, com mais 4 gols do Universitário, que impôs uma humilhante derrota por 7x0 ao América. A nota positiva foi que o centro-avante Vitti faz 5 gols e comandou o Universitário para a liderança do torneio.

Times do América e Universitário preparados para o começo da partida

LDU X LONDRINA
O time equatoriano vinha de derrota em casa e a perda da invencibilidade e precisava se recuperar diante de sua torcida, no estádio Casa Blanca. O Londrina, do técnico Duleba, começou muito bem o torneio, mas vinha em baixa. Mesmo assim o jogo não empolgou muito no 1º tempo que terminou 1x0 para o Tubarão, gol de Bruno. No 2º tempo a LDU começou uma reação, com 2 gols de Hernán Barcos, mas um gol de Silvinho deu números finais ao encontro, em 2x2.

BOCA JUNIORS X COBRELOA
Outro jogo de times que precisavam recuperar-se. Porém, não estava fácil. O Boca Juniors, do técnico Jefferson, jogava em casa e fez 2x1 no primeiro tempo, com 2 gols de Schelotto. No segundo tempo, os chilenos do Cobreloa, de Emerson, viraram com 2 gols de Orellana, mas Vrgas fez o 3º do Boca no final e o jogo terminou em 3x3. Primeiro ponto do Cobreloa no campeonato.

GREMIO X ATLETICO PR
O time gaúcho, do também gaúcho técnico André Leal, ainda não havia vencido em casa e esperava fazer isso contra o inconstante Atlético Paranaense. Renato Gaúcho abriu o placar para o Tricolor gaúcho, mas o Furacãoestava disposto a mostrar que não foi campeão da 1ª COPA ROCK por acaso e com 2 gols de Kleberson e um de Adriano terminou o 1º tempo com 3x1 na frente. Com os mesmos artilheiros marcando no 2º tempo o Furacão ampliou o placar para 6 gols. Nem os gols de Mario Sérgio e Renato (novamente) diminuiram a chiadeira da torcida gremista, que já pede a cabeça do técnico. Placar final, 6x3 para o Atlético, que começa a respirar na competição.

Jogadores de Atlético Pr e Grêmio, antes da partida começar

ESTUDIANTES X RACING
A 3ª rodada da noite começou com um clássico argentino. o Estadio de La Plata viu um jogo muito equilibrado e cheio de emoções. Mesmo jogando fora de casa, o Racing abriu 2x0, o 1º gol, uma pintura de Cárdenas que veio da ponta, passou pela zaga e acertou a bola na meia-lua da área do Independente, jogando a bola no ângulo do melhor goleiro do campeonato, Justo Villar, que nada pode fazer. Mas clássico é clássico e o Estudiantes tinha Verón como capitão que marcou um e deu o passe para Hoyos empatar ainda no 1º tempo. O seundo tempo seguiu agitado e Hoyos fez mais um para o time da casa, porém Lisandro lopez e Rubén Paz viraram para o Racing. Quando teve a chance de matar o jogo, a zaga do Racing errou e deu a chance para Boselli chutar uma bola na campainha. Resultado, o empate do Estudiantes, em 4x4, manteve a invencibilidade do time de La Plata.

COBRELOA X SANTOS
Depois de conseguir seu primeiro ponto, o time chileno entrou motivado para pegar o Peixe. Porém Borges não estava para brincadeiras e fez logo 2 gols no 1º tempo, dando vantagem ao Santos. O chileno Moran diminuiu no finalzinho e fez o primeiro tempo acabar 2x1. No 2º tempo, o jogo foi marcado por muitos erros de lado a lado e o gol isolado de Orellana deu o sofrido empate para o Cobreloa. E o jogo terminou meso em 2x2.

ATLETICO PR X UNIVERSIDAD CATOLICA
Vindo de um excelente resultado conseguido no RS, o Furacão tentava agora confirmar a reação dentro do caldeirão da Baixada. A U. Catolica tentava a recuperação no torneio, com o mesmo técnico lider da competição, Forbeck. 1º tempo agitado e o Atletico saiu na frente com 2x1. No 2 tempo, as arrumações táticas do técnico Gilberto deram certo e ajudado pela sempre quente torcida na Baixada e por 2 gols de Adriano Gabiru e um de Donizete Amorin, o Furacão matou o jogo fazendo 5x1 e subindo para 6º lugar no campeonato. A U. Católica é 14º.

VASCO DA GAMA X LDU
São Januário lotado pela torcida vascaína e o time cruzmaltino empolgado pela vitória contra o Atletico foram marcantes para o bom jogo do vasco. A LDU vinha para seu 3º jogo na noite, com uma derrota e um empate nos anteriores. O clima favoreceu mesmo o Vasco, do técnico Jefferson, que fez 2x1 no 1º tempo, com gols de Diego Souza e Felipe. Barcos marcou para a LDU.
O time da Colina manteve o ritmo no 2º tempo tempo e os gols de Alecsandro e Juninho Pernambucano fecharam o placar em 4x1. Era a confirmação da reação do Vasco no campeonato e a queda vertiginosa da LDU.

CORITIBA X GREMIO
A 4ª rodada da noite foi aberta com um jogo de desesperados. Os dois times estavam mal na tabela, com seus técnicos contestados pala torcida. O estádio Couto Pereira quase vazio para esse encontro que, porém, foi bem movimentado no 1º tempo, com 4 gols. Rafinha e o artilheiro Bill marcaram para o Coxa, enquanto Osvaldo e Mario Sérgio igualaram para o Tricolor gaúcho. No 2º tempo, o jogo confirmou o temor de suas torcidas e o futebol ruim apresentado pelos times apareceu novamente. Com um jogo de muitos erros, o placar não se movimentou e o 2x2 persistiu para a tristeza dos poucos torcedores que se aventuraram nessa noite chuvosa e fria de Curitiba.

COBRELOA X UNIVERSIDAD CATOLICA
O Clássico chileno foi o jogo que prometia agitar a 4ª rodada. Os dois times precisando melhorar na tabela por causa de suas más campanhas. Mas, como dizia o gremista Paulo Nunes, -"clássico é clássico e vice e versa"- e o jogo pegou fogo. Quatro jogadores diferentes marcaram para o Cobreloa e outros 4 marcaram para a U. Catolica e o 1º tempo acabou empatado em um ótimo 4x4. No segundo tempo, o clima seco do Deserto de Atacama pesou e os times diminuiram a velocidade. Melhor para o Cobreloa que conseguiu marcar mais um com Dias e assinalou sua reação no campeonato com sua primeira vitória no torneio, por 5x4. O técnico Emerson disse ao final -"Espero que essa vitória no clássico melhore os animos dos meninos. Vou levá-los ao boteco para comemorar!".

PALMEIRAS X VASCO DA GAMA
Esse foi o jogo de um time não estava muito bem (Palmeiras, de Gilberto) contra outro que vinha em franca ascensão (Vasco, de Jefferson). E os últimos resultados no campeonato foram a tonica do jogo. Jogando muito mal, o Palmeiras foi presa fácil para o ataque vascaíno, comandados por Diego Souza, que fez inapeláveis 5x1 no 1º tempo. No 2º tempo a tônica não mudou e o Vasco fez mais 3 (2 de Diego Souza) e ampliou a goleada para 8 gols. Os 2 gols de Leivinha não aliviaram muito o massacre, que terminou 8x3 para o Gigante da Colina, igualando a maior goleada do torneio até aqui. Os 4 gols de Diego Souza e os 3 de Leivinha nesse jogo, colocou os dois empatados no topo da tabela de artilheiros da COPA ROCK LIBERTADORES, com 10 gols cada até aqui.

LONDRINA X ESTUDIANTES
O Estadio do Café foi o palco desse jogo em que o Londrina tentava tirar a invencibilidade do Estudiantes. mas vencer um time argentino não é fácil e o Tubarão percebeu isso logo de cara. Com gols do interminável Veron e de Mercado, o time de La Plata abriu 2x0 no 1º tempo. Logo que iniciou o 2º tempo, Silvinho marcou para o Londrina, mas a reação foi logo freada por um gol de Hoyos para o Estudiantes. O Londrina ainda fez um gol no final, com o baixinho Warley, mas era tarde para uma reação e os argentinos saíram do Cafezão com uma vitória por 3x2 e a invencibilidade mantida. Ao final do jogo, a torcida londrinense ensaiou algumas vaias que presionaram o técnico Duleba.

RACING X BOCA JUNIORS
A 5ª rodada da noite foi aberta com um clássico argentino, o 2º do Racing na noite. Porém, como todo jogo entre argentinos, foi muito amarrado e cheio de catimba. Colombatti marcou para o Racing e Palermo decretou o empate para o Boca no final do 1º tempo. No 2º tempo o jogo foi mais amarrado e catimbado que o primeiro e com um gol isolado de Lisandro Lopes, o Racing consegue os 3 pontos, com o magro 2x1.

Jogadores de Racing e Boca Juniors se confraternizam antes do clássico

UNIVERSIDAD CATOLICA X PALMEIRAS
Um jogo de 2 times que não vinham bem na competição, mas que ao contrário das espectativas foi um jogo muito bonito, visto pelos torcedores chilenos. Um 1º tempo muito agitado teve um empate de 4x4, com uma 3 gols do Palmeiras marcados por Ademir da Guia e um por Leivinha. Os gols de "La U" foram marcados por Calandria e Villanueva (2 cada). No 2º tempo os times foram mais comedidos e as defesas se acertaram em campo, porém Ademir da Guia estava inspirado e fez mais 2, aumentando a vantagem do time esmeraldino. O volante Andía fez um no final e diminuiu o placar, que terminou com vitória do Plameiras por 6x5, para alegria dos poucos torcedores palmeirenses no estádio San Carlos Apoquindo, em Santiago.

SANTOS X AMÉRICA
Jogando na Vila Belmiro, o Santos tentava uma vitória para uma boa arrancada no campeonato e achava que não encontraria resistência contra um abalado América, que acabava de lar um sonora goleda na noite, sem fazer gols e inclusive o técnico Marco Antonio tirou o artilheiro Cabañas do jogo. E tudo parecia ir por um bom caminho quando Neymar e Elano fizeram 2x0 logo no começo do jogo. Montenegro descontou para o América. Como havia errado muito, o técnico Duleba tirou Alan Kardec do time no intervalo e colocou Ibson. Porém, a mudança não deu certo e o Santos continuou errando muito. O América percebeu que essa era a chance e com gols de Reyna, Montenegro e Bousejour (substituto de Cabañas) virou o jogo e venceu por 4x2 em plena Vila Belmiro. Ao final do jogo, o técnico Duleba fez uma reclamação para a organização do torneio contra uma suposta atitude anti-desportiva de um jogador do América, o lateral Rojas, que teria feito uma falta proposital na defesa do Santos, o que desestabilizou o time do Peixe. As imagens da partida serão analisadas e a Comissão Disciplinar irá dar seu veredito antes da próxima rodada.

CORITIBA X COBRELOA
O estádio Couto Pereira recebeu no último jogo da noite uma torcida muito nervosa e protestando com faixas viradas de ponta-cabeça contra a péssima campanha do time no torneio. Os jogadores do técnico Daniel parecem ter sentido a responsabilidade e fizeram um 1º tempo perfeito, abrindo 3x0 no Cobreloa, com 2 gols de Rafinha e 1 de Anderson Aquino. No intervalo, o técnico Emerson parece ter dado uma injeção de animo em seus atletas, lembrando-os da vitória no clássico chileno, o que parece ter dado certo, pois os "Naranjas de Chile" vieram com outro espirito e fizeram 5 gols no Coxa. O desastre só não foi maior para o Coxa porque Rafinha e Bill marcaram e o time do Alto da glória conseguiu um empate em 5x5, que deixou os chilenos mais felizes que os curitibano.

GERAL
- O Universitário, do Peru, do técnico Forbeck, é o novo lider do campeonato.
- O América, do México, do técnico Marco A. tem o mesmo número de pontos, mas perde no saldo para os peruanos.
- Outro time do técnico Marco A. aparece em 3º lugar, apenas um ponto atrás dos primeiros.
- Diego Souza (Vasco) e Leivinha (Palmeiras) são os artilheiros da competição, com 10 gols cada.
- Bill (Coritiba) tem 9 gols.
- Justo Villar (Estudiantes) e Liontop (Universitário) são os goleiros menos vazados, com 10 gols tomados até aqui. Justo villar já disputou 1 jogo a mais.

Veja também as tabelas de pontuação, artilharia e goleiro menos vazado nas páginas aqui mesmo no blog. Até a próxima rodada.

12 comentários:

Correspondente Internacional disse...

O técnico da U.Catolica,preocupado com a queda acentuada de rendimento de sua equipe, com 3 derrotas ontem, procurou respostas para este desastre. Foi à cartomante, pai-de-santo, tarô, búzios e benzedeira. E todos foram unânimes; "tem que jogar muito mais bola".
Enquanto isto, na outra extremidade da tabela, os jogadores do Universitario tiveram folga na sexta-feira, mas sábado estarão em campo novamente para tentar o acesso à série "A".
Dono do mais poderoso ataque da competição, com média de 5,75 e 100% de aproveitamento, o técnico da equipe disse ao jornal peruano todosport:"temos que manter a concentração. Teremos jogos difíceis pela frente e ainda é cedo para comemorar qualquer coisa. Mas sabemos que a equipe está bem e manteremos até o final da competição e mesma forma de jogar; atacando sempre"

SEXTA BOLA disse...

A entrevista do Maguio Ségjio, foi sensacional.

Um abraço a todos.

André Leal disse...

É, o futebolzinho do Gremio é que está triste.

O Racing não convenceu, mas conseguiu uma vitória importante e suada no clássico argentino contra o Boca e um empate, gerado por uma falha individual da zaga da equipe de Avellaneda, contra o Estudiantes.

Enquanto o Gremio tenta recobrar as forças e achar uma maneira de fazer gols (o time chega na cara do gol e não sabe mais o que fazer). Já o Racing está em concentração total para a primeira partida da próxima quinta, nada mais nada menos do que o líder e único com 100% de aproveitamento Universitario.

Durante a semana vamos acompanhar as duas equipes em suas concentrações para traçarmos as perspectivas de mais uma rodada da Copa Rock Libertadores.

Prólico disse...

Que maravilha!!! Isto que é legal. Todos os técnicos ainda possuem chances de conquistar o caneco. Já se foi 1/3 da disputa e todos estão na briga. O técnico Marco Antônio possui seus dois times entre os primeiros com uma regularidade muito boa, meu querido Furacão está começando a reagir na Copa e a apenas uma vitória de brigar de vez pela Taça. Na sequência da competição, é todos contra o Universitário do técnico Nelson Forbeck, que está impossível, rsrsrs. Agora uma dica ao técnico Emerson para "administrar" seus dois times: aumentar o volume de cerveja para os caras já começou a apresentar resultados, mas ainda inexpressivos. Sugiro baixar um pouco mais o nível e levá-los prá zona mesmo. Quem sabe não é este tipo de ânimo que está faltando? Rsrsrsrs...
Grande abraço a todos os participantes e sucesso na sequência da Copa.

Jornal Estadio Deportes disse...

A equipe do América está se preparando para dois confrontos muito dificeis contra dois representantes paranaenses do torneio: o Coritiba (em casa) e o Atletico (fora).
O técnico Marco Antonio afastou o artilheiro Cabañas na última partida e seu substituto marcou 2 gols e deve ser mantido para esses confrontos.
Contra o Coritiba, o time das "Águias" vai tentar se beneficiar da altitude da Cidade do México e da má campanha, até aqui, do adversário para se manter na cola do novo líder.
O jogo contra o Atlético, na Baixada será também difícil, pois o Furacão está em ascensão na tabela e é muito dificil jogando em casa.
O time está treinando com muito afinco e poupou seus jogadores de uma certa etapa na Liga Metropolitana, para manter o foco na Libertadores.

DIÁRIO OLÉ disse...

Os jogadores do Estudiantes estão muito preocupados pois terão a semana mais dificil da Copa Rock Libertadores. Dos 3 jogos programados, só pedreira.

O primeiro jogos será contra o líder e 100% até aqui, Universitário, e mesmo jogando em La Plata, as dificuldades serão enormes.

O segundo jogo será fora de casa, em São Januário, contra o ascendente Vasco da Gama. O capitão Veron já avisou seus companheiros das dificuldades de se jogar no estádio do Vasco.

E o terceiro jogo, um classico argentino contra o Boca Juniors, que por ser um adversário local, sempre encontra-se dificuldades. O técnico Marco Antonio espera contar com força máxima para esse jogo e com a ajuda da torcida de La Plata para esse jogo em casa.

Prólico disse...

Marco, cadê as novidades da última quinta-feira? Estão todos muito quietos. Estranho, rsrsrs...

Nelson disse...

Prólico, meu caro!!

Em breve, nosso editor chefe, Marco Antonio, colocará as notícias da última quinta-feira. Posso adiantar que o UNIVERSITARIO/PER, continua na ponta da tabela e com 100% de aproveitamento.

Sds a todos

Prólico disse...

"Ô lôko meu!!!", rsrsrs. Será que está pintando o campeão? Parabéns Nelson pela campanha até aqui irrepreensível. Vou continuar aguardando a matéria.
Grande abraço a todos.

Nelson disse...

Prólico,

Acho que ainda é muito cedo para pensarmos no campeão.
Agradeço pelas palavras e vamos ver se o Universitario consegue manter o bom desempenho nas próximas rodadas. Foram 8 jogos e oito vitórias.
Todos os técnicos ainda tem chances e as equipes que tem pelo menos 6 pontos, ainda podem brigar pelo título.
Tomara que este "silêncio", como você mencionou, não signifique desânimo.
Tudo ainda pode acontecer e tenho certeza que nas próximas partidas técnicos e times virão com tudo para brigar pela melhor posição possível.

Sds a todos

Prólico disse...

Com certeza a palavra DESÂNIMO não faz parte do vocabulário deste torneio. Estar ao lado de grandes amigos compartilhando a bolinha de feltor que tanto amamos é motivo de sobra para dar uma chacoalhada no cidadão, elevar a moral e ir com os ÂNIMOS RENOVADOS participar deste torneio SENSACIONAL que é a Copa Rock.
Com certeza é muito cedo pensar no título. Afinal, há treinadores súper competentes, times muito encardidos de serem enfrentados, e muitos jogos a serem disputados, mas não dá para negar que o Universitário está com a bússola calibrada indicando o caminho certo para a conquista.
Grande abraço a todos.

Prólico disse...

Leia-se FELTRO ao invés de FELTOR no comentário acima. O dedo indicador direito foi mais rápido que o dedo indicador esquerdo para finalizar a palavra, rsrsrs.