UNIVERSITARIO X RACING
Nesse jogo o time peruano Universitário, do técnico Forbeck iria enfrentar o primeiro dos 3 argentinos contra os quais jogaria essa noite. E de cara pegou o time até então 4º colocado. Mas para mostrar que não temia nenhum adversário, o Universitário foi logo fazendo 5x2 no 1º tempo, com um show do atacante Revoredo que fez 3 gols e ainda contou com um gol do goleiro Liontop. Em um 2º tempo em que administrou a vantagem, o Universitário fez mais 2 gols e viu o Racing, do técnico André Leal, fazer apenas mais um e fechar o plcar com mais uma vitória, por 7x3.
AMÉRICA X CORITIBA
O vice-lider América recebe em casa o Coritiba, time que precisava muito da reabilitação. O time mexicano, do técnico Marco Antonio, começou bem o 1º tempo e abriu logo 3x2, com 2 gols de Reyna. Porém, a equipe Coxa não estava para brincadeira e virou o jogo para 4x3 e por pouco não "mata" o jogo. Mas em um descuido da zaga, mais uma vez Reyna, empata a partida com um belo chute da entreda da área, "no sino", 4x4. O Coritiba, do técnico Daniel, não consegue a recuperação ainda, mas seus 4 gols foram marcados pelo artilheiro Bill.
SANTOS X ATLETICO PR
O time santista, dirigido por Duleba, começou bem o campeonato, mas agora encara uma descendente, enquanto o Furacão, de Gilberto, começou tropeçando mas está em franca recuperação. Com maior necessidade de vitórias, o Santos começou com tudo e fez 2x1 no 1º tempo com 2 gols de Borges. No 2º tempo, o Atlético mostrou seu bom poder de reação e com 3 gols de Kleberson virou o jogo. No final, o gol do santista Neymar serviu apenas para dar emoção à partida, mas o placar final apontava mesmo a vitoria do Furacão, fora de casa, por 4x3.
BOCA JUNIORS X CRUZEIRO
O time argentino, dirigido por Jefferson, vinha numa campenha irregular, mas jogava contra o lanterna Cruzeiro, do técnico Emerson, que não tinha nenhum ponto até então. Jogando em "La Bombonera" o Boca amarrou o jogo, mas conseguiu terminar o 1º tempo na frente, com um gol de Palermo. Mas o técnico Emerson havia dito que seus atletas não haviam saido na noite anterior e que esperava uma reação dos "meninos". E parece que a "concentração" funcionou, pois com 2 gols de Alex e um de Maldonado, o Cruzeiro virou o jogo e ganhou por 3x2 do Boca, que fez mais um com Gago. Primeira vitória do Cruzeiro no torneio, que deixou o técnico e a torcida presente (o garoto Gabriel Leal) mais aliviados.
ESTUDIANTES X UNIVERSITARIO
O choque dos 2 últimos invictos do campeonato abriu a 2ª rodada da noite. O Estudiantes, dirigido por Marco A. e do melhor goleiro do campeonato, Justo Villar, recebiam, em casa, o lider 100% do torneio, Univeristario, de Forbeck. Jogo nervoso no primeiro tempo, o time de La Plata abriu o placar com Boselli e quase no final do 1º tempo perdeu um gol cara-a-cara. Como castigo, o Universitario empatou o jogo na campainha, gol de Polo. O jogo melhorou no 2º tempo, ficou mais aberto, mas avantagem foi do time peruano, que com mais 2 de Polo e 1 de Vitti ganhou o jogo por 4x3, mantendo a liderança e se distanciando um pouco mais dos seus seguidores.
PALMEIRAS X GREMIO
Os dois times vinham mal no torneio e percisavam desesperadamente da vitória. Tanto o técnico Gilberto (Palmeiras) como André Leal (Gremio) estavam sendo questionados pela torcida e faixas invertidas eram vistas no Parque Antártica. Jogo começou nervoso, mas o Gremio mostrou-se melhor nas finalizações e fez 2x1 no 1º tempo, sob o comando de Renato Gaúcho. O panorama não mudou no 2º tempo e o Gremio marcou mais 2, com o Palmeiras descontando. Placar final, 4x2 para os gaúchos que respiram mais aliviados. A torcida do Palmeiras pixou os muros da Academia pedindo providências do técnico Gilberto.
LONDRINA X VASCO DA GAMA
O Londrina do técnico Duleba só venceu o primeiro jogo do campeonato e o Vasco vinha de 3 vitórias seguidas na competição. Era o jogo da recuperação para o Tubarão, mas o jogo não desenvolveu-se bem o cada time só fez um gol em cada tempo e o magro empate em 2x2 prejudicou os dois times na tabela. A fanática torcida do Londrina já começa a chiar no estádio e o técnico Duleba está pressionado. O Vasco, de Jefferson, mantem-se nas posições intermediárias da tabela.
CORITIBA X CRUZEIRO
A equipe Coxa-branca vinha de um bom empate fora de casa, enquanto a Raposa estava feliz com sua primeira vitória o campeonato, no jogo passado. Porém, esse clima bom não foi sufuciente para apresentarem um bom jogo. Com um gol isolado de Bill, o Coritiba terminou o 1º tempo na frente. Alex empatou para o time azul no 2º tempo e foi só. 1x1 magrinho, no jogo com menos gols até aqui no campeonato.
RACING X PALMEIRAS
Agora o Porco saia de casa para enfrentar novamente o técnico André Leal e seu Racing. No 1º tempo o Palmeiras mostrou alguma reação e conseguiu um empate em 2x2. Porém, o time parou no 2º tempo e viu o Racing abrir mais 2 e fechar o placar em 4x2. O Racing mantem a sua perseguição aos lideres e o Plameiras vai treinar no interior, longe da pressão da torcida. Depois de terminar a 1ª edição da COPA ROCK em último, o Palmeiras vai mal tembém nessa competição.
LDU X U. CATOLICA
Ao contrario de seu outro time, que é lider na competição, o técnico Forbeck não conseguiu ainda emplacar "La U" chilena. A LDU, do técnico Daniel, venceu suas 2 primeiras partidas e depois só derrotas e empates. O jogo começou muito animado e a Catolica foi logo fazendo 4x2 no 1º tempo, dando a impressão de que agora engrenaria. Mas em um 2º tempo morno, Salgueiro fez o único gol para a LDU e tornou o final do jogo dramático, mas com vitória dos chilenos, por 4x3. Os dois ocupam posições intermediárias na tabela.
CRUZEIRO X SANTOS
Novamente jogando em casa e com torcida, o Cruzeiro tentava mais uma vitória no campeonato, pára abandonar a lanterna. O Santos já tem o técnico Duleba pressionado pela torcida do litoral paulista. O jogo começa e Alex abre o placar para a Raposa, mas logo em seguida, o artilheiro Borges empata para o Peixe. Termina assim o 1º tempo. Mostrando ser bom de conversa no intervalo, o técnico Emerson consegue melhorar o desempenho de seus meninos e o Cruzeiro faz mais 3, fechando o placar em 4x1 e colocando mais lenha no caldeirão fervente do Peixe. A coisa está feia para o lado da Vila mais famosa do mundo e Pelé está ameaçando voltar a jogar para dar um jeito no time. Tudo é possivel no botão!
VASCO DA GAMA X ESTUDIANTES
O Vasco, de Jefferson, queria melhorar sua posição na tabela e tentaria usar a pressão de São Januário para isso. O Estudiantes, de marco A. não queria se distanciar do líder. O jogo prometia e foi realmente muito agitado. Com um bom volume de jogo de ambos os times, o 1º tempo terminou 3x2 para os argentinos. No segundo tempo, Boselli, que já havia marcado um na 1ª etapa, fez mais 2 gols relampagos e abriu a vantagem para o Estudiantes e colocou o artilheiro entre os primeiros da tabela de goleadores. O gol de Bernardo, na campainha, só deu os números finais da partida: 5x3.
ATLETICO PR X COBRELOA
O Atletico vinha de vitória sobre o Santos e o Cobreloa fazia seu primeiro confronto, no jogo que abria a 4ª rodada. Em um 1º tempo muito equilibrado, Kleberson marcou 2 vezes para o Furacão e Hernandez e Orellana empataram o jogo em 2x2. No 2º tempo, jogo bem amarrado, mas o time chileno marcou novamente com Hernandez e fechou o placar em 3x2. O Atletico faz uma campanha irregular e o Cobreloa começa a reagir na tabela.
BOCA JUNIORS X UNIVERSITARIO
O time peruano, lider invicto do torneio iria enfrentar seu 3º jogo da noite contra um time argentino. Dessa vez o Boca Juniors, comandado por Jefferson, tinha a missão de tentar parar o Universitário. Jogo catimbado no 1º tempo e a torcida de La Bombonera viu um magro 1x1 no placar. No 2º tempo os times vieram mais no ataque e o Boca marcou 3 gols, com Vargas, mas o Universitario também fex 3 e o jogo estava empatado até o final. Porém, na campainha, Polo tinha o último chute e marcou, dando mais uma vitória ao 100% time chileno, por 5x4.
SANTOS X RACING
Um Santos abatido foi o que entrou em campo contra os argentinos do Racing. Nem o gol de Elano, no 1º tempo foi suficiente, pois Lisandro Lopes marcou 2 vezes e fechou a 1ª etapa com 2x1 para os argentinos. No 2º tempo, o Peixe se esforçou, mas Cárdenas marcou mais um e decretou mais uma derrota ao Santos, por 3x1.
AMERICA X LDU
Pela segunda vez nessa noite o técnico Daniel visitava o America na Cidade do México, desta vez com sua LDU, essa acostumada a jogar na altitude. Em um jogo equilibrado, o 1º tempo acabou em 1x1. No 2º tempo, o America fez dois gol rápidos e abriu frente. No finalzinho, Barcos ainda marcou para a LDU, mas o America continuou na frente e na perseguição do lider, com o placar de 3x2.
UNIVERSIDAD CATOLICA X LONDRINA
Se com o Santos o técnico Duleba não está bem, com o Londrina não é diferente. No jogo que abria a 5ª rodada da noite, o Tubarão foi até o Chile encarar a "La U", que vinha em franca ascensão no torneio. E o Londrina até colocou alguma pressão no 1º tempo, que terminou em um empate por 1x1. Porém, jogando em casa, o U. Catolica fez mais 2 gols e sacramentou a sua vitória por 3x2. O Londrina, com esse resultado assume a vice-lanterna do torneio, salvando-se da última posição no saldo de gols.
COBRELOA X PALMEIRAS
Mais uma vez na noite os técnicos Emerson (Cobreloa) e Gilberto (Palmeiras) encontravam-se na mesa. Os times, em condições bem diferentes na tabela, jogaram bem o 1º tempo, mas o Palmeiras parecia que iria se recuperar na Copa Rock, abrindo 2x1, com gols de Ademir da Guia e Leivinha. No 2º tempo, Ademir da Guia chegou a aumentar a vantagem para 3x1, mas de repente o centro-avante Hernandez começou a jogar, marcou 3 gols e virou o jogo para o Cobreloa, para 4x3 e afundou mais ainda o Alvi-verde de Parque Antartica. O Cobreloa fez a melhor recuparação da noite, subindo 5 posições na tabela.
GREMIO X LDU
O tricolor gaúcho vem mal na competição e o técnico André Leal tinha a sua frente Daniel, que ainda não havia vencido na noite. O jogo não teve muita empolgação e cada time marcou uma vez em cada tempo e o empate final em 2x2 não ajudou nenhuma das equipes. A torcida do Gremio já está sempaciencia com o time que não engrena na Copa. A LDU também não faz uma campanha regular.
ESTUDIANTES X BOCA JUNIORS
Um clássico argentino que prometia agitar a rodada. O Boca Juniors visitava o Estudiantes, no estádio de La Plata. Mas a melhor campanha do Estudiantes e a vontade de não se distanciar dos líderes fez com que o time da casa abrisse 3x1 logo no 1º tempo. Sem deixar o ritmo cair, o Estudiantes fez mais 3 gols, 2 do artilheiro Boselli (somando 4 nesse jogo) e desequilibrou o clássico, vencendo por 6x1. O técnico Jefferson fecha a 5ª rodada da noite, sem vitórias.
CRUZEIRO X ATLETICO PR
O terceiro encontro da noite entre os técnicos Gilberto e Emerson abriu a 6ª rodada da noite. Mas nesse jogo, ao contrário dos outros dois que foram mais agitados, os dois times não desenvolveram um bom futebol. O Furacão foi melhor no 1º tempo e fez 2x0, com gols de Kleberson e Donizete Amorin. No 2º tempo, o Cruzeiro não conseguiu dar sequencia em sua boa recuperação da noite e nada aconteceu, com o jogo terminando com o resultado do 1º tempo. E o técnico Gilberto ganha a primeira sobre seu amigo Emerson na noite.
RACING X CORITIBA
O Racing vinha de uma vitória contra o Santos e o Coxa teve dois empates na noite. Jogo equilibrado no 1º tempo, com um gol para cada lado. No 2º tempo, o Racing até fez 2 gols, com Lisandro Lopez, mas o artilheiro do campeonato, Bill, desequilibrou e fez mais 3 (4 no jogo) e deu a primeira vitória do técnico Daniel na noite, por 4x3, e impediu o Racing de assumir o 3º lugar na tabela.
UNIVERSITARIO X SANTOS
Em um dos melhores jogos da noite, o comablido Santos iria enfrentar o lider invicto Universitario. Tudo indicava mais uma vitoria fácil para os peruanos do técnico Forbeck. Mas do outro lado o técnico santista, Duleba, não iria vender barato o resultado, pois precisava de uma recuperação. Em um bom jogo no 1º tempo, o jogador peruano Vitti desequilibrou, fazendo 5 gols. Com os 3 feitos pelo Santos (Neymar, Borges e Edu Dracena), a 1ª etapa terminou 5x3. No 2º tempo, o equilibrio foi a tonica e cada time marcou mais 2 vezes, fechando o placar em um ótimo 7x5 para o Universitário. Vitti marcou os 7 gols do Universitario e se igualou ao Bill, na frente da artilharia do Copa Rock.
AMERICA X VASCO DA GAMA
O técnico Jefferson tentava sua primeira vitória e o técnico Marco Antonio queria manter sua invencibilidade na noite. Com o começo do jogo, a diferença de campanhas logo apareceu e numa partida incrível, o time do America acertou todos os chutes que deu no gol e terminou o 1º tempo com incríveis 6x1 no placar. Sem diminuir o ritmo, o time mexicano continuou com tudo na 2ª etapa e só errando dois chutes, completou a maior goleada da COPA ROCK LIBERTADORES até aqui: 11x3. O técnico Marco Antonio, que retirou o artilheiro Cabañas do time, viu seu substituto, Bosejour, fazer 5 gols nesse jogo e se aproximar da ponta da artilharia. Jefferson fecha a noite sem vitórias.
O atacante Bosejour entrou no time do America no lugar de Cabañas e comandou a maior goleada da Copa Rock.
GERAL
- O Universitario continua lider e 100% na competição (24 pontos);
- O técnico Marco Antonio mantem seus 2 times em 2º e 3º na tabela (America, 19 e Estudiantes, 17, respectivamente);
- Justo Villar, do Estudiantes, continua como o goleiro menos vazado do campeonato, com apenas 18 gols tomados (8 jogos);
- Bill, do Coritiba, e Vitti, do Universitario são os artilheiros do campeonato, com 18 gols cada;
- Na 3ª noite de disputa, Nelson Forbeck termina invicto, com 4 vitórias com seu Universitário e 2 com o U. Catolica;
- O Cobreloa foi o time de melhor ascensão na tabela nessa noite, melhorando 5 posições, saindo da 11ª posição para a 5ª.
Na próxima 5ª feira mais uma empolgante rodada da COPA ROCK LIBERTADORES. Não percam!! Quem vai parar o Universitario, do Peru??