sábado, 27 de agosto de 2011

3ª NOITE DE DISPUTAS: LIDERES VENCEM E SE DISTANCIAM

Dia 25 de agosto e os "Rockeiros" se reunem para mais jogos da COPA ROCK LIBERTADORES. Dessa vez foram 6 rodadas que apimentaram mais inda a disputa pelo tão almejado troféu no fim do campeonato. Vamos aos jogos:

UNIVERSITARIO X RACING
Nesse jogo o time peruano Universitário, do técnico Forbeck iria enfrentar o primeiro dos 3 argentinos contra os quais jogaria essa noite. E de cara pegou o time até então 4º colocado. Mas para mostrar que não temia nenhum adversário, o Universitário foi logo fazendo 5x2 no 1º tempo, com um show do atacante Revoredo que fez 3 gols e ainda contou com um gol do goleiro Liontop. Em um 2º tempo em que administrou a vantagem, o Universitário fez mais 2 gols e viu o Racing, do técnico André Leal, fazer apenas mais um e fechar o plcar com mais uma vitória, por 7x3.

AMÉRICA X CORITIBA
O vice-lider América recebe em casa o Coritiba, time que precisava muito da reabilitação. O time mexicano, do técnico Marco Antonio, começou bem o 1º tempo e abriu logo 3x2, com 2 gols de Reyna. Porém, a equipe Coxa não estava para brincadeira e virou o jogo para 4x3 e por pouco não "mata" o jogo. Mas em um descuido da zaga, mais uma vez Reyna, empata a partida com um belo chute da entreda da área, "no sino", 4x4. O Coritiba, do técnico Daniel, não consegue a recuperação ainda, mas seus 4 gols foram marcados pelo artilheiro Bill.

SANTOS X ATLETICO PR
O time santista, dirigido por Duleba, começou bem o campeonato, mas agora encara uma descendente, enquanto o Furacão, de Gilberto, começou tropeçando mas está em franca recuperação. Com maior necessidade de vitórias, o Santos começou com tudo e fez 2x1 no 1º tempo com 2 gols de Borges. No 2º tempo, o Atlético mostrou seu bom poder de reação e com 3 gols de Kleberson virou o jogo. No final, o gol do santista Neymar serviu apenas para dar emoção à partida, mas o placar final apontava mesmo a vitoria do Furacão, fora de casa, por 4x3.

BOCA JUNIORS X CRUZEIRO
O time argentino, dirigido por Jefferson, vinha numa campenha irregular, mas jogava contra o lanterna Cruzeiro, do técnico Emerson, que não tinha nenhum ponto até então. Jogando em "La Bombonera" o Boca amarrou o jogo, mas conseguiu terminar o 1º tempo na frente, com um gol de Palermo. Mas o técnico Emerson havia dito que seus atletas não haviam saido na noite anterior e que esperava uma reação dos "meninos". E parece que a "concentração" funcionou, pois com 2 gols de Alex e um de Maldonado, o Cruzeiro virou o jogo e ganhou por 3x2 do Boca, que fez mais um com Gago. Primeira vitória do Cruzeiro no torneio, que deixou o técnico e a torcida presente (o garoto Gabriel Leal) mais aliviados.

ESTUDIANTES X UNIVERSITARIO
O choque dos 2 últimos invictos do campeonato abriu a 2ª rodada da noite. O Estudiantes, dirigido por Marco A. e do melhor goleiro do campeonato, Justo Villar, recebiam, em casa, o lider 100% do torneio, Univeristario, de Forbeck. Jogo nervoso no primeiro tempo, o time de La Plata abriu o placar com Boselli e quase no final do 1º tempo perdeu um gol cara-a-cara. Como castigo, o Universitario empatou o jogo na campainha, gol de Polo. O jogo melhorou no 2º tempo, ficou mais aberto, mas avantagem foi do time peruano, que com mais 2 de Polo e 1 de Vitti ganhou o jogo por 4x3, mantendo a liderança e se distanciando um pouco mais dos seus seguidores.

PALMEIRAS X GREMIO
Os dois times vinham mal no torneio e percisavam desesperadamente da vitória. Tanto o técnico Gilberto (Palmeiras) como André Leal (Gremio) estavam sendo questionados pela torcida e faixas invertidas eram vistas no Parque Antártica. Jogo começou nervoso, mas o Gremio mostrou-se melhor nas finalizações e fez 2x1 no 1º tempo, sob o comando de Renato Gaúcho. O panorama não mudou no 2º tempo e o Gremio marcou mais 2, com o Palmeiras descontando. Placar final, 4x2 para os gaúchos que respiram mais aliviados. A torcida do Palmeiras pixou os muros da Academia pedindo providências do técnico Gilberto.

LONDRINA X VASCO DA GAMA
O Londrina do técnico Duleba só venceu o primeiro jogo do campeonato e o Vasco vinha de 3 vitórias seguidas na competição. Era o jogo da recuperação para o Tubarão, mas o jogo não desenvolveu-se bem o cada time só fez um gol em cada tempo e o magro empate em 2x2 prejudicou os dois times na tabela. A fanática torcida do Londrina já começa a chiar no estádio e o técnico Duleba está pressionado. O Vasco, de Jefferson, mantem-se nas posições intermediárias da tabela.

O técnico Duleba está ameaçado no cargo em seus dois times: Santos e Londrina

CORITIBA X CRUZEIRO
A equipe Coxa-branca vinha de um bom empate fora de casa, enquanto a Raposa estava feliz com sua primeira vitória o campeonato, no jogo passado. Porém, esse clima bom não foi sufuciente para apresentarem um bom jogo. Com um gol isolado de Bill, o Coritiba terminou o 1º tempo na frente. Alex empatou para o time azul no 2º tempo e foi só. 1x1 magrinho, no jogo com menos gols até aqui no campeonato.

RACING X PALMEIRAS
Agora o Porco saia de casa para enfrentar novamente o técnico André Leal e seu Racing. No 1º tempo o Palmeiras mostrou alguma reação e conseguiu um empate em 2x2. Porém, o time parou no 2º tempo e viu o Racing abrir mais 2 e fechar o placar em 4x2. O Racing mantem a sua perseguição aos lideres e o Plameiras vai treinar no interior, longe da pressão da torcida. Depois de terminar a 1ª edição da COPA ROCK em último, o Palmeiras vai mal tembém nessa competição.

LDU X U. CATOLICA
Ao contrario de seu outro time, que é lider na competição, o técnico Forbeck não conseguiu ainda emplacar "La U" chilena. A LDU, do técnico Daniel, venceu suas 2 primeiras partidas e depois só derrotas e empates. O jogo começou muito animado e a Catolica foi logo fazendo 4x2 no 1º tempo, dando a impressão de que agora engrenaria. Mas em um 2º tempo morno, Salgueiro fez o único gol para a LDU e tornou o final do jogo dramático, mas com vitória dos chilenos, por 4x3. Os dois ocupam posições intermediárias na tabela.

CRUZEIRO X SANTOS
Novamente jogando em casa e com torcida, o Cruzeiro tentava mais uma vitória no campeonato, pára abandonar a lanterna. O Santos já tem o técnico Duleba pressionado pela torcida do litoral paulista. O jogo começa e Alex abre o placar para a Raposa, mas logo em seguida, o artilheiro Borges empata para o Peixe. Termina assim o 1º tempo. Mostrando ser bom de conversa no intervalo, o técnico Emerson consegue melhorar o desempenho de seus meninos e o Cruzeiro faz mais 3, fechando o placar em 4x1 e colocando mais lenha no caldeirão fervente do Peixe. A coisa está feia para o lado da Vila mais famosa do mundo e Pelé está ameaçando voltar a jogar para dar um jeito no time. Tudo é possivel no botão!

VASCO DA GAMA X ESTUDIANTES
O Vasco, de Jefferson, queria melhorar sua posição na tabela e tentaria usar a pressão de São Januário para isso. O Estudiantes, de marco A. não queria se distanciar do líder. O jogo prometia e foi realmente muito agitado. Com um bom volume de jogo de ambos os times, o 1º tempo terminou 3x2 para os argentinos. No segundo tempo, Boselli, que já havia marcado um na 1ª etapa, fez mais 2 gols relampagos e abriu a vantagem para o Estudiantes e colocou o artilheiro entre os primeiros da tabela de goleadores. O gol de Bernardo, na campainha, só deu os números finais da partida: 5x3.

ATLETICO PR X COBRELOA
O Atletico vinha de vitória sobre o Santos e o Cobreloa fazia seu primeiro confronto, no jogo que abria a 4ª rodada. Em um 1º tempo muito equilibrado, Kleberson marcou 2 vezes para o Furacão e Hernandez e Orellana empataram o jogo em 2x2. No 2º tempo, jogo bem amarrado, mas o time chileno marcou novamente com Hernandez e fechou o placar em 3x2. O Atletico faz uma campanha irregular e o Cobreloa começa a reagir na tabela.

O Cobreloa, de Emerson, teve a boa melhora na tabela

BOCA JUNIORS X UNIVERSITARIO
O time peruano, lider invicto do torneio iria enfrentar seu 3º jogo da noite contra um time argentino. Dessa vez o Boca Juniors, comandado por Jefferson, tinha a missão de tentar parar o Universitário. Jogo catimbado no 1º tempo e a torcida de La Bombonera viu um magro 1x1 no placar. No 2º tempo os times vieram mais no ataque e o Boca marcou 3 gols, com Vargas, mas o Universitario também fex 3 e o jogo estava empatado até o final. Porém, na campainha, Polo tinha o último chute e marcou, dando mais uma vitória ao 100% time chileno, por 5x4.

SANTOS X RACING
Um Santos abatido foi o que entrou em campo contra os argentinos do Racing. Nem o gol de Elano, no 1º tempo foi suficiente, pois Lisandro Lopes marcou 2 vezes e fechou a 1ª etapa com 2x1 para os argentinos. No 2º tempo, o Peixe se esforçou, mas Cárdenas marcou mais um e decretou mais uma derrota ao Santos, por 3x1.

AMERICA X LDU
Pela segunda vez nessa noite o técnico Daniel visitava o America na Cidade do México, desta vez com sua LDU, essa acostumada a jogar na altitude. Em um jogo equilibrado, o 1º tempo acabou em 1x1. No 2º tempo, o America fez dois gol rápidos e abriu frente. No finalzinho, Barcos ainda marcou para a LDU, mas o America continuou na frente e na perseguição do lider, com o placar de 3x2.

UNIVERSIDAD CATOLICA X LONDRINA
Se com o Santos o técnico Duleba não está bem, com o Londrina não é diferente. No jogo que abria a 5ª rodada da noite, o Tubarão foi até o Chile encarar a "La U", que vinha em franca ascensão no torneio. E o Londrina até colocou alguma pressão no 1º tempo, que terminou em um empate por 1x1. Porém, jogando em casa, o U. Catolica fez mais 2 gols e sacramentou a sua vitória por 3x2. O Londrina, com esse resultado assume a vice-lanterna do torneio, salvando-se da última posição no saldo de gols.

COBRELOA X PALMEIRAS
Mais uma vez na noite os técnicos Emerson (Cobreloa) e Gilberto (Palmeiras) encontravam-se na mesa. Os times, em condições bem diferentes na tabela, jogaram bem o 1º tempo, mas o Palmeiras parecia que iria se recuperar na Copa Rock, abrindo 2x1, com gols de Ademir da Guia e Leivinha. No 2º tempo, Ademir da Guia chegou a aumentar a vantagem para 3x1, mas de repente o centro-avante Hernandez começou a jogar, marcou 3 gols e virou o jogo para o Cobreloa, para 4x3 e afundou mais ainda o Alvi-verde de Parque Antartica. O Cobreloa fez a melhor recuparação da noite, subindo 5 posições na tabela.

GREMIO X LDU
O tricolor gaúcho vem mal na competição e o técnico André Leal tinha a sua frente Daniel, que ainda não havia vencido na noite. O jogo não teve muita empolgação e cada time marcou uma vez em cada tempo e o empate final em 2x2 não ajudou nenhuma das equipes. A torcida do Gremio já está sempaciencia com o time que não engrena na Copa. A LDU também não faz uma campanha regular.

ESTUDIANTES X BOCA JUNIORS
Um clássico argentino que prometia agitar a rodada. O Boca Juniors visitava o Estudiantes, no estádio de La Plata. Mas a melhor campanha do Estudiantes e a vontade de não se distanciar dos líderes fez com que o time da casa abrisse 3x1 logo no 1º tempo. Sem deixar o ritmo cair, o Estudiantes fez mais 3 gols, 2 do artilheiro Boselli (somando 4 nesse jogo) e desequilibrou o clássico, vencendo por 6x1. O técnico Jefferson fecha a 5ª rodada da noite, sem vitórias.

Marco Antonio dá início no classico argentino, em que o Estudiantes goleou o Boca Juniors

CRUZEIRO X ATLETICO PR
O terceiro encontro da noite entre os técnicos Gilberto e Emerson abriu a 6ª rodada da noite. Mas nesse jogo, ao contrário dos outros dois que foram mais agitados, os dois times não desenvolveram um bom futebol. O Furacão foi melhor no 1º tempo e fez 2x0, com gols de Kleberson e Donizete Amorin. No 2º tempo, o Cruzeiro não conseguiu dar sequencia em sua boa recuperação da noite e nada aconteceu, com o jogo terminando com o resultado do 1º tempo. E o técnico Gilberto ganha a primeira sobre seu amigo Emerson na noite.

RACING X CORITIBA
O Racing vinha de uma vitória contra o Santos e o Coxa teve dois empates na noite. Jogo equilibrado no 1º tempo, com um gol para cada lado. No 2º tempo, o Racing até fez 2 gols, com Lisandro Lopez, mas o artilheiro do campeonato, Bill, desequilibrou e fez mais 3 (4 no jogo) e deu a primeira vitória do técnico Daniel na noite, por 4x3, e impediu o Racing de assumir o 3º lugar na tabela.

O Coritiba, de Daniel, dá a saída para sua 1ª vitória na noite.

UNIVERSITARIO X SANTOS
Em um dos melhores jogos da noite, o comablido Santos iria enfrentar o lider invicto Universitario. Tudo indicava mais uma vitoria fácil para os peruanos do técnico Forbeck. Mas do outro lado o técnico santista, Duleba, não iria vender barato o resultado, pois precisava de uma recuperação. Em um bom jogo no 1º tempo, o jogador peruano Vitti desequilibrou, fazendo 5 gols. Com os 3 feitos pelo Santos (Neymar, Borges e Edu Dracena), a 1ª etapa terminou 5x3. No 2º tempo, o equilibrio foi a tonica e cada time marcou mais 2 vezes, fechando o placar em um ótimo 7x5 para o Universitário. Vitti marcou os 7 gols do Universitario e se igualou ao Bill, na frente da artilharia do Copa Rock.

O lider Universitario, de Forbeck, tem 100% de aproveitamento na Copa Rock

AMERICA X VASCO DA GAMA
O técnico Jefferson tentava sua primeira vitória e o técnico Marco Antonio queria manter sua invencibilidade na noite. Com o começo do jogo, a diferença de campanhas logo apareceu e numa partida incrível, o time do America acertou todos os chutes que deu no gol e terminou o 1º tempo com incríveis 6x1 no placar. Sem diminuir o ritmo, o time mexicano continuou com tudo na 2ª etapa e só errando dois chutes, completou a maior goleada da COPA ROCK LIBERTADORES até aqui: 11x3. O técnico Marco Antonio, que retirou o artilheiro Cabañas do time, viu seu substituto, Bosejour, fazer 5 gols nesse jogo e se aproximar da ponta da artilharia. Jefferson fecha a noite sem vitórias.

Jefferson não ganhou nenhum jogo na noite

O atacante Bosejour entrou no time do America no lugar de Cabañas e comandou a maior goleada da Copa Rock.

GERAL
- O Universitario continua lider e 100% na competição (24 pontos);
- O técnico Marco Antonio mantem seus 2 times em 2º e 3º na tabela (America, 19 e Estudiantes, 17, respectivamente);
- Justo Villar, do Estudiantes, continua como o goleiro menos vazado do campeonato, com apenas 18 gols tomados (8 jogos);
- Bill, do Coritiba, e Vitti, do Universitario são os artilheiros do campeonato, com 18 gols cada;
- Na 3ª noite de disputa, Nelson Forbeck termina invicto, com 4 vitórias com seu Universitário e 2 com o U. Catolica;
- O Cobreloa foi o time de melhor ascensão na tabela nessa noite, melhorando 5 posições, saindo da 11ª posição para a 5ª.

Na próxima 5ª feira mais uma empolgante rodada da COPA ROCK LIBERTADORES. Não percam!! Quem vai parar o Universitario, do Peru??

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

2ª NOITE DE DISPUTA: DISPUTA FICA MAIS ACIRRADA!!



Nesse dia 18/08 foi disputada a 2ª noite de jogos, com mais 20 partidas da COPA ROCK LIBERTADORES. Muitos resultados importantes aconteceram, três invictos caíram , outros times tiveram sua primeira vitória e mudanças na tábua de artilheiros. Veja como foi:

Visão geral dos jogos

LDU X ESTUDIANTES
Esse era um jogo entre dois invictos no torneio. Os dois times entraram muito empolgados e o 1º tempo já teve 5 gols, com Boselli, Hoyos e Mercado marcando para o Estudiantes e Barcos e Guaguá fazendo os dois da LDU. No segundo tempo o Estudiantes sentiu a altitude de Quito e jogou mais fechada. A LDU não conseguiu furar o bloqueio argentino e não saiu nenhum gol no segundo tempo. Com o placar de 3x2 para o Estudiantes, do técnico Marco Antonio, cai invencibilidade da LDU, de Daniel.

CRUZEIRO X UNIVERSITÁRIO
O técnico Emerson havia avisado em entrevistas antes da rodada que o time do Cruzeiro havia sido proibido de suas "saidinhas" antes dos jogos, afinal, nesse jogo enfrentariam a surpresa da competição, os peruanos do Universitário, do técnico Forbeck. E no 1º tempo parece que a bronca deu resultado, pois o time mineiro conseguu segurar um empate de 1x1. Porém, no 2º tempo os peruanos foram pra cima, comandados pelo centro-avante Vitti que fez 3 e deu passe para mais 2 e fizeram 6x1. Maldonado fez 2 e Alex mais 1 para a Raposa, mas o jogo terminou mesmo 6x4 para o Universitário. O Cruzeiro é lanterna da competição.

SANTOS X GREMIO
O time santista entrava nesse jogo como invicto e os gaúchos precisando de recuperação. Um 1º tempo nervoso e ambas equipes não conseguiram apresentar um bom futebol. Com um gol de Borges e outro de Tarcisio o 1º tempo terminou em 1x1. O 2º tempo não mostrou um futebol melhor, mas o Gremio foi premiado com um gol do lateral Paulo Roberto, que deu numeros finais ao encontro. O 2x1 para o Gremio derrubou mais um invicto.

VASCO DA GAMA X ATLETICO PR
Quando entraram em campo, as duas equipes vinham atrás de reabilitação, pois não vinham com boas campanhas no torneio. O 1x1 do 1º tempo não foi muito animador, porém com 3 belos gols de Diego Souza no 2º tempo o Vasco conseguiu sua primeira vitória no campeonato. O gol de Adriano diminuiu a vantagem, mas não evitou a derrota (4x2) do Furacão.

UNIVERSITARIO X AMÉRICA
No inicio da 2ª rodada da noite, um encontro dos dois lideres e ambos com 100% de aproveitamento. A espectativa era de um grande jogo, com o estadio de Lima lotado com seus 80 mil torcedores. E todos saíram muito contentes. Depositando todas as suas fichas no artilheiro Cabañas, o América viu seu ídilo numa noite horrível e o 3x0 para o Universitário ainda no 1º tempo era o prenúncio de uma noite trágica. E esse prenúncio se concretizou no 2º tempo, com mais 4 gols do Universitário, que impôs uma humilhante derrota por 7x0 ao América. A nota positiva foi que o centro-avante Vitti faz 5 gols e comandou o Universitário para a liderança do torneio.

Times do América e Universitário preparados para o começo da partida

LDU X LONDRINA
O time equatoriano vinha de derrota em casa e a perda da invencibilidade e precisava se recuperar diante de sua torcida, no estádio Casa Blanca. O Londrina, do técnico Duleba, começou muito bem o torneio, mas vinha em baixa. Mesmo assim o jogo não empolgou muito no 1º tempo que terminou 1x0 para o Tubarão, gol de Bruno. No 2º tempo a LDU começou uma reação, com 2 gols de Hernán Barcos, mas um gol de Silvinho deu números finais ao encontro, em 2x2.

BOCA JUNIORS X COBRELOA
Outro jogo de times que precisavam recuperar-se. Porém, não estava fácil. O Boca Juniors, do técnico Jefferson, jogava em casa e fez 2x1 no primeiro tempo, com 2 gols de Schelotto. No segundo tempo, os chilenos do Cobreloa, de Emerson, viraram com 2 gols de Orellana, mas Vrgas fez o 3º do Boca no final e o jogo terminou em 3x3. Primeiro ponto do Cobreloa no campeonato.

GREMIO X ATLETICO PR
O time gaúcho, do também gaúcho técnico André Leal, ainda não havia vencido em casa e esperava fazer isso contra o inconstante Atlético Paranaense. Renato Gaúcho abriu o placar para o Tricolor gaúcho, mas o Furacãoestava disposto a mostrar que não foi campeão da 1ª COPA ROCK por acaso e com 2 gols de Kleberson e um de Adriano terminou o 1º tempo com 3x1 na frente. Com os mesmos artilheiros marcando no 2º tempo o Furacão ampliou o placar para 6 gols. Nem os gols de Mario Sérgio e Renato (novamente) diminuiram a chiadeira da torcida gremista, que já pede a cabeça do técnico. Placar final, 6x3 para o Atlético, que começa a respirar na competição.

Jogadores de Atlético Pr e Grêmio, antes da partida começar

ESTUDIANTES X RACING
A 3ª rodada da noite começou com um clássico argentino. o Estadio de La Plata viu um jogo muito equilibrado e cheio de emoções. Mesmo jogando fora de casa, o Racing abriu 2x0, o 1º gol, uma pintura de Cárdenas que veio da ponta, passou pela zaga e acertou a bola na meia-lua da área do Independente, jogando a bola no ângulo do melhor goleiro do campeonato, Justo Villar, que nada pode fazer. Mas clássico é clássico e o Estudiantes tinha Verón como capitão que marcou um e deu o passe para Hoyos empatar ainda no 1º tempo. O seundo tempo seguiu agitado e Hoyos fez mais um para o time da casa, porém Lisandro lopez e Rubén Paz viraram para o Racing. Quando teve a chance de matar o jogo, a zaga do Racing errou e deu a chance para Boselli chutar uma bola na campainha. Resultado, o empate do Estudiantes, em 4x4, manteve a invencibilidade do time de La Plata.

COBRELOA X SANTOS
Depois de conseguir seu primeiro ponto, o time chileno entrou motivado para pegar o Peixe. Porém Borges não estava para brincadeiras e fez logo 2 gols no 1º tempo, dando vantagem ao Santos. O chileno Moran diminuiu no finalzinho e fez o primeiro tempo acabar 2x1. No 2º tempo, o jogo foi marcado por muitos erros de lado a lado e o gol isolado de Orellana deu o sofrido empate para o Cobreloa. E o jogo terminou meso em 2x2.

ATLETICO PR X UNIVERSIDAD CATOLICA
Vindo de um excelente resultado conseguido no RS, o Furacão tentava agora confirmar a reação dentro do caldeirão da Baixada. A U. Catolica tentava a recuperação no torneio, com o mesmo técnico lider da competição, Forbeck. 1º tempo agitado e o Atletico saiu na frente com 2x1. No 2 tempo, as arrumações táticas do técnico Gilberto deram certo e ajudado pela sempre quente torcida na Baixada e por 2 gols de Adriano Gabiru e um de Donizete Amorin, o Furacão matou o jogo fazendo 5x1 e subindo para 6º lugar no campeonato. A U. Católica é 14º.

VASCO DA GAMA X LDU
São Januário lotado pela torcida vascaína e o time cruzmaltino empolgado pela vitória contra o Atletico foram marcantes para o bom jogo do vasco. A LDU vinha para seu 3º jogo na noite, com uma derrota e um empate nos anteriores. O clima favoreceu mesmo o Vasco, do técnico Jefferson, que fez 2x1 no 1º tempo, com gols de Diego Souza e Felipe. Barcos marcou para a LDU.
O time da Colina manteve o ritmo no 2º tempo tempo e os gols de Alecsandro e Juninho Pernambucano fecharam o placar em 4x1. Era a confirmação da reação do Vasco no campeonato e a queda vertiginosa da LDU.

CORITIBA X GREMIO
A 4ª rodada da noite foi aberta com um jogo de desesperados. Os dois times estavam mal na tabela, com seus técnicos contestados pala torcida. O estádio Couto Pereira quase vazio para esse encontro que, porém, foi bem movimentado no 1º tempo, com 4 gols. Rafinha e o artilheiro Bill marcaram para o Coxa, enquanto Osvaldo e Mario Sérgio igualaram para o Tricolor gaúcho. No 2º tempo, o jogo confirmou o temor de suas torcidas e o futebol ruim apresentado pelos times apareceu novamente. Com um jogo de muitos erros, o placar não se movimentou e o 2x2 persistiu para a tristeza dos poucos torcedores que se aventuraram nessa noite chuvosa e fria de Curitiba.

COBRELOA X UNIVERSIDAD CATOLICA
O Clássico chileno foi o jogo que prometia agitar a 4ª rodada. Os dois times precisando melhorar na tabela por causa de suas más campanhas. Mas, como dizia o gremista Paulo Nunes, -"clássico é clássico e vice e versa"- e o jogo pegou fogo. Quatro jogadores diferentes marcaram para o Cobreloa e outros 4 marcaram para a U. Catolica e o 1º tempo acabou empatado em um ótimo 4x4. No segundo tempo, o clima seco do Deserto de Atacama pesou e os times diminuiram a velocidade. Melhor para o Cobreloa que conseguiu marcar mais um com Dias e assinalou sua reação no campeonato com sua primeira vitória no torneio, por 5x4. O técnico Emerson disse ao final -"Espero que essa vitória no clássico melhore os animos dos meninos. Vou levá-los ao boteco para comemorar!".

PALMEIRAS X VASCO DA GAMA
Esse foi o jogo de um time não estava muito bem (Palmeiras, de Gilberto) contra outro que vinha em franca ascensão (Vasco, de Jefferson). E os últimos resultados no campeonato foram a tonica do jogo. Jogando muito mal, o Palmeiras foi presa fácil para o ataque vascaíno, comandados por Diego Souza, que fez inapeláveis 5x1 no 1º tempo. No 2º tempo a tônica não mudou e o Vasco fez mais 3 (2 de Diego Souza) e ampliou a goleada para 8 gols. Os 2 gols de Leivinha não aliviaram muito o massacre, que terminou 8x3 para o Gigante da Colina, igualando a maior goleada do torneio até aqui. Os 4 gols de Diego Souza e os 3 de Leivinha nesse jogo, colocou os dois empatados no topo da tabela de artilheiros da COPA ROCK LIBERTADORES, com 10 gols cada até aqui.

LONDRINA X ESTUDIANTES
O Estadio do Café foi o palco desse jogo em que o Londrina tentava tirar a invencibilidade do Estudiantes. mas vencer um time argentino não é fácil e o Tubarão percebeu isso logo de cara. Com gols do interminável Veron e de Mercado, o time de La Plata abriu 2x0 no 1º tempo. Logo que iniciou o 2º tempo, Silvinho marcou para o Londrina, mas a reação foi logo freada por um gol de Hoyos para o Estudiantes. O Londrina ainda fez um gol no final, com o baixinho Warley, mas era tarde para uma reação e os argentinos saíram do Cafezão com uma vitória por 3x2 e a invencibilidade mantida. Ao final do jogo, a torcida londrinense ensaiou algumas vaias que presionaram o técnico Duleba.

RACING X BOCA JUNIORS
A 5ª rodada da noite foi aberta com um clássico argentino, o 2º do Racing na noite. Porém, como todo jogo entre argentinos, foi muito amarrado e cheio de catimba. Colombatti marcou para o Racing e Palermo decretou o empate para o Boca no final do 1º tempo. No 2º tempo o jogo foi mais amarrado e catimbado que o primeiro e com um gol isolado de Lisandro Lopes, o Racing consegue os 3 pontos, com o magro 2x1.

Jogadores de Racing e Boca Juniors se confraternizam antes do clássico

UNIVERSIDAD CATOLICA X PALMEIRAS
Um jogo de 2 times que não vinham bem na competição, mas que ao contrário das espectativas foi um jogo muito bonito, visto pelos torcedores chilenos. Um 1º tempo muito agitado teve um empate de 4x4, com uma 3 gols do Palmeiras marcados por Ademir da Guia e um por Leivinha. Os gols de "La U" foram marcados por Calandria e Villanueva (2 cada). No 2º tempo os times foram mais comedidos e as defesas se acertaram em campo, porém Ademir da Guia estava inspirado e fez mais 2, aumentando a vantagem do time esmeraldino. O volante Andía fez um no final e diminuiu o placar, que terminou com vitória do Plameiras por 6x5, para alegria dos poucos torcedores palmeirenses no estádio San Carlos Apoquindo, em Santiago.

SANTOS X AMÉRICA
Jogando na Vila Belmiro, o Santos tentava uma vitória para uma boa arrancada no campeonato e achava que não encontraria resistência contra um abalado América, que acabava de lar um sonora goleda na noite, sem fazer gols e inclusive o técnico Marco Antonio tirou o artilheiro Cabañas do jogo. E tudo parecia ir por um bom caminho quando Neymar e Elano fizeram 2x0 logo no começo do jogo. Montenegro descontou para o América. Como havia errado muito, o técnico Duleba tirou Alan Kardec do time no intervalo e colocou Ibson. Porém, a mudança não deu certo e o Santos continuou errando muito. O América percebeu que essa era a chance e com gols de Reyna, Montenegro e Bousejour (substituto de Cabañas) virou o jogo e venceu por 4x2 em plena Vila Belmiro. Ao final do jogo, o técnico Duleba fez uma reclamação para a organização do torneio contra uma suposta atitude anti-desportiva de um jogador do América, o lateral Rojas, que teria feito uma falta proposital na defesa do Santos, o que desestabilizou o time do Peixe. As imagens da partida serão analisadas e a Comissão Disciplinar irá dar seu veredito antes da próxima rodada.

CORITIBA X COBRELOA
O estádio Couto Pereira recebeu no último jogo da noite uma torcida muito nervosa e protestando com faixas viradas de ponta-cabeça contra a péssima campanha do time no torneio. Os jogadores do técnico Daniel parecem ter sentido a responsabilidade e fizeram um 1º tempo perfeito, abrindo 3x0 no Cobreloa, com 2 gols de Rafinha e 1 de Anderson Aquino. No intervalo, o técnico Emerson parece ter dado uma injeção de animo em seus atletas, lembrando-os da vitória no clássico chileno, o que parece ter dado certo, pois os "Naranjas de Chile" vieram com outro espirito e fizeram 5 gols no Coxa. O desastre só não foi maior para o Coxa porque Rafinha e Bill marcaram e o time do Alto da glória conseguiu um empate em 5x5, que deixou os chilenos mais felizes que os curitibano.

GERAL
- O Universitário, do Peru, do técnico Forbeck, é o novo lider do campeonato.
- O América, do México, do técnico Marco A. tem o mesmo número de pontos, mas perde no saldo para os peruanos.
- Outro time do técnico Marco A. aparece em 3º lugar, apenas um ponto atrás dos primeiros.
- Diego Souza (Vasco) e Leivinha (Palmeiras) são os artilheiros da competição, com 10 gols cada.
- Bill (Coritiba) tem 9 gols.
- Justo Villar (Estudiantes) e Liontop (Universitário) são os goleiros menos vazados, com 10 gols tomados até aqui. Justo villar já disputou 1 jogo a mais.

Veja também as tabelas de pontuação, artilharia e goleiro menos vazado nas páginas aqui mesmo no blog. Até a próxima rodada.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

COMEÇA A COPA ROCK LIBERTADORES!!!


A Taça desejada por todos...

Quinta-feira, 11 de agosto de 2011. Nesta noite, começou uma nova edição da COPA ROCK, agora a temática LIBERTADORES. 8 técnicos, 15 clubes da América do Sul e um convidado mexicano. Muita amizade e alegria nessa noite festiva.

Tudo começou com a foto oficial dos atletas que disputam o torneio. Logo após, todos ouviram o "hino oficial" da compitição (disponível em video na coluna à direita do blog). Começaram os jogos:

Os novos Rockeiros da Libertadores: (em pé, da esquerda: Marco A, Forbeck, Duleba e Jefferson. Sentados, André L., Daniel, Gilberto e Emerson)

1ª RODADA

LONDRINA X CORITIBA
Um encontro entre dois técnicos estreantes na competição, Duleba, o novo técnico do Londrina e Daniel, com seu Coritiba. E o Londrina, que liderou a 1ª Copa Rock, começou bem essa nova competição, fazendo 4x3 no primeiro tempo, com 3 gols de Silvinho e 1 de Bruno. O Coxa seguiu de perto, com gols de Bill, Tcheco e Andreson Aquino. Porém, no 2º tempo o Londrina ampliou o maecador, com Warley e Ricardinho. O Coritiba tentou ainda com Willian, mas o clássico paranaense da 1ª rodada acabou com a vitória por 6x4 do Tubarão. Bom começo do Londrina.

COBRELOA X RACING
O técnico Emerson veio com seu novo time do Cobreloa e já encarava o estreante Racing, de André Leal. Ainda ser estar acostumado com o novo time, Emerson sofreu para ajeitar seus pupilos em campo e o Racing soube aproveitar e fez 3x0 ainda no 1º tempo, com 2 gols de Lisandro Lopez e um de Milito. O jogo seguiu o mesmo ritmo no 2º tempo e o time de Avellaneda ampliou com mais 3 gols. O Cobreloa descontou com Martel, mas o placar acabou em 6x1 para o Racing.

BOCA JUNIORS X UNIVERSIDAD CATOLICA
Outro encontro entre um veterano no torneio (Jefferson) e um estreante (Nelson Forbeck). Um jogo nervoso e com muitos erros, como é normal em uma estréia e o primeiro tempo acabou com um empate em 1x1, com gols de Calandria, para a U. Catolica e Vargas para o Boca. Com um 2º tempo onde os times não acertaram, Jefferson e seu Boca Juniors e Forbeck com sua Universidad catolica viram a campainha tocar e o 1x1 do 1º tempo não sair do placar.

ESTUDIANTES X PALMEIRAS
O primeiro jogo entre dois veteranos, Marco Antonio (Estudiantes) e Gilberto (Palmeiras) fizeram um 1º tempo de muitos erros e com muitas bolas explodindo na trave. O resultado de 0x0 refletiu a má pontaria dos atacantes. O 2º tempo começa e a história parece que vai mudar, quando logo na saída Cesar abre o placar para o Palmeiras. na sída de bola, Boselli faz o gol do empate para o Estudiantes. Porém, daí para frente o jogo voltou a ser como no primeiro tempo e o 1x1 foi o placar mais justo para os dois times que erraram muito.

CRUZEIRO X AMERICA
Enquanto o técnico Marco Antonio entrava na mesa para tentar apagar a má campanha de seu América do México na 1ª Copa Rock, do outro lado o técnico Emerson colocava na mesa seu Cruzeiro, récem-chegado do fabricante. Em um jogo nervoso e catimbado, o América fez 2x0 no 1º tempo, com Cabañas e Pardo. No 2º tempo, muita pressão do Cruzeiro, mas o gol isolado de Alex não foi suficiente e o jogo acabou mesmo 2x1 para o time mexicano.

UNIVERSITÁRIO X GRÊMIO
Esse jogo maracava a estréia do time peruano do Universitario do técnico Forbeck e do Grêmio escalado com o campão mundial, do técnico gremista André Leal. Um jogo muito movimentado no 1º tempo, com 6 gols. O Gremio marcou com Renato (2) e Osvaldo, enquanto o time peruano marcou com Fano (2) e Revoredo. No 2º tempo, um jogo mais fechado e a eficiencia do time do Universitário que marcou 2 vezes. O centro-avante Tarcisio desontou para o Gremio, mas o Universitário terminou vencendo por 5x4, e começando bem o campeonato.

VASCO DA GAMA X SANTOS
Outro jogo agitado no 1º tempo, com o Gigante da Colina (Jefferson) recebendo os Meninos da Vila (Duleba). O Vasco marcou 3 vezes, mas viu a bola balaçar suas redes mais 3 vezes e o 1º tempo terminar empatado. No 2º tempo apenas Neymar marcou para o Santos e deu a primeira vitória ao time do litoral paulista por 4x3 e dando ao técnico Duleba a 2ª vitória da noite.

LDU X ATLÉTICO-PR
Esse jogo marcou a estréia na Libertadores do campeão da 1ª Copa Rock, o Atlético Paranaense, do técnico Gilberto. O Furacão teve pela frente uma LDU "focada" e sob o comando do técnico coxa-branca Daniel, preparado para enfrentar o Rubro Negro da Baixada. E seu intento foi conseguido. Com um jogo catimbado da LDU, o Atlético parece ter sentido a mudança de mesas (ou a altitude de Quito) e foi facilmente batido pelo time equatoriano, por 3x1. Mal começo do campeão.

2ª RODADA

SANTOS X UNIVERSIDAD CATOLICA
O Santos entrou em campo para tentar sua 2ª vitória na competição e o técnico Duleba foi com força total, afinal o time chileno da U. Catolica avia ficado num empate na contra o Boca, na primeira partida. Jogo dificil, com os dois times procurando vencer. O 1º tempo termina em 2x2, com Borges marcando os 2 do Santos, Valenzuela e Pizarro empatando para a Catolica. Em um 2º tempo mais catimbado, como deve ser numa Libertadores, Borges marcou de novo e fechou o 100% do Peixe, com 3x2 no placar.

GRÊMIO X BOCA JUNIORS
Era um jogo de recuperação para os dois times. o Gremio, de André Leal havia perdido na primeira partida, enquanto o Boca vinha de um melancólico empate, em casa. Os dois times saíram para o jogo (afinal esse jogo já foi final de Libertadores, no futebol) e o 1º tempo terminou empatado em 2x2, com Palermo e Vargas marcando para os argentinos, enquanto Paulo Roberto e Mario Sérgio marcaram para os gaúchos. Como pareceu ser uma tônica dessa noite, o 2º tempo foi mais "amarrado", e apenas Vargas marcou para o time de "La Bombonera", fechando o jogo em 3x2 para o Boca Juniors. Segunda derrota do Gremio no torneio e o técnico está "prestigiado" pela diretoria...

COBRELOA X UNIVERSITÁRIO
O time laranja do Chile entra em campo depois de tomar uma goleada na 1ª rodada, enquanto o técnico Forbeck estava cotente com o desempenho de seu Universitário, do Peru. E não era para menos. Reclamando muito do time, o técnico Emerson viu seu Cobreloa levar 4x0 no 1º tempo. É claro, rolou uma bronca no vestiário, pois Orellana e Hernandez marcaram e diminuiram a vantagem peruana. Porém, Fano, do Universitário marcou pela 2ª vez no jogo, freando a reação do Cobreloa e dando números finais ao jogo: 5x2, para o Universitário.

ATLETICO-PR X LONDRINA
Mais um clássico paranaense para o Londrina. Depois de vencer bem o Coritiba, no Estadio do Café, o Tubarão foi encara o Furacão na Baixada e começou muito bem, com o lateral Ayrton abrindo o placar no 1º tempo, que terminou 1x0. Porém, o campeão não estava morto e queria recuperar os pontos que perdeu na 1ª rodada fora de casa. Kleberson, Kleber e Fabiano marcaram e viraram o placar, fazendo o Caldeirão ferver. Silvinho ainda descontou, mas era tarde: Furacão 3x2, no final e o atual campeão começa a reação na Libertadores.

O técnico campeão da 1ª Copa Rock, Gilberto, com seu Atlético Paranaense, em ação...

AMERICA X RACING
Esse era o choque de dois times que haviam vencido na 1ª rodada e seus técnicos (Marco Antonio, pelos mexicanos e André Leal, pelos argentinos) entraram muito animados para a partida. Usando bem a altitude da Cidade do México, os "aguias" mexicanos saíram na frente com gols de Cabañas e Reyna. Rubem Paz descontou para os argentinos e o 1º tempo terminou 2x1. Mantendo o ritmo no 2º tempo, Pardo e Cabañas (novamente) marcaram para o América. Nem os gols de Milito e Lisandro Lopez para o Racing tiraram a 2ª vitória dos mexicanos em 2 jogos: 4x3, no final.

CORITIBA X VASCO DA GAMA
A torcida Coxa lotou o Alto da Glória para ver o jogo que foi a final da Copa do Brasil recentemente. Na Copa Rock Libertadores, os dois vinham de resultados ruins e precisavam de recuperação. O 1º tempo foi muito disputado e acabou 2x1 para o Coritiba, gols de Wiliam e Bill para o alviverde e Diego Souza para os cruzmaltinos. No 2º tempo, o time Coxa fez valer seu mando de campo e deu um "abafa" no Vasco, fazendo mais 3 gols (Bill, 2 vezes e Rafinha) e fachando uma bela goleada, por 5x1. "Mesmo placar do Brasileirão" - disse o sorridente técnico Daniel na entrevista coletiva ao final do jogo.

ESTUDIANTES X CRUZEIRO
Dois times que começaram mal o campeonato entravam na mesa para tentar a recuperação. Porém, o jogo não melhorou muito para nenhum dos dois e o 1º tempo terminou num fraco 1x1, gols de Royos, para os argentinos e Alex para o Cruzeiro. O jogo não melhorou muito no 2º tempo e os erros se repetiram. Mais sorte teve o Estudiantes, que com um gol de Boselli, no finalzinho, conseguiu recuperar os pontos e fechou o jogo em 2x1, em La Plata.

PALMEIRAS X LDU
Os técnicos Gilberto e Daniel entravam na mesma mesa pela segunda vez na mesma noite, porém em condições diferentes. O Palmeiras de Gilberto precisava melhorar e jogava em casa contra a LDU, de Daniel, que já havia vencido o Furacão do outro técnico. Jogando uma partida consistente, o time equatoriando fez 3x2 no primeiro tempo (gols de Bolaños[2] e Vera para a LDU, e 2 de Leivinha, para o Palmeiras). No 2º tempo o quadro não mudou e a LDU se impôs na partida e mesmo dentro do Parque Antartica, venceu o jogo por 6x4, com mais gols de Barcos e mais 1 de Bolaños. Leivinha fez mais 2 no 2º tempo, mas não evitou a derrota de seu time.

3ª RODADA

RACING X CRUZEIRO
O Cruzeiro, de Emerson, vinha de duas derrotas. O Racing tinha 3 pontos, mas também vinha de derrota. Mas sendo um jogo de Copa Rock Libertadores, tudo podia acontecer. Jogo amarrado, muitos erros e o Racing começa ganhando o 1º tempo por 2x1, gols de Milito e do lateral Bedoya, com Marcio Nobre descontando para o time mineiro. No 2º tempo o jogo não desenvolveu muito mais e apenas um gol para cada lado (Perfumo, para o Racing e Zinho para o Cruzeiro) deram números finais à partida: 3x2 e recuperação do time de Avellaneda. A torcida do Cruzeiro presente, representada pelo garoto Gabriel, começou a pedir a cabeça do técnico. Final tenso.

UNVERSIDAD CATOLICA X CORITIBA
O time chileno precisava se recuperar, pois só tinha 1 ponto em 2 rodadas. O Coritiba ainda estava comemorando a vitória sobre o Vasco. e essa distração custou caro para o time do Alto da Glória. Jogando em casa, a U. Católica fez valer seu mando e mandou 4x2 no 1º tempo, com gols de Calandria (2), Castillo e Pizarro, enquanto Bill fez os dois do Coxa. Mesmo com boa vantagem
o time chileno seguiu as instruções do técnico Forbeck e não tirou o pé do acelerador, mandando mais 4 gols no alviverde curitibano. Mais um gol de Bill (o atual artilheiro da competição, com 7 gols) fechou a maior goleada da Copa Rock Libertadore até aqui: 8x3, para "La U".

LONDRINA X PALMEIRAS
O Tubarão começou bem o campeonato e depois perdeu pontos. O técnico Duleba conversou com o time e colocou os meninos com força para cima do Palmeiras, de Gilberto, que só tinha 1 ponto até então. jogo nervoso no 1º tempo e um empate magro em 1x1, gols de Bruno para o Tubarão e Cesar para o Porco. Ao contrário dos outros jogos, esse teve o 2º tempo mais agitado e foram marcados 5 gols. Sorte do Palmeiras, que com 2 gols de Leivinha (vice-artilheiro da competição, com 6 gols) e 1 de Eurico, venceu o jogo por 4x3. Os gols do Londrina foram marcados por Artur e Silvinho. Palmeiras tentando recuperar a má campanha da 1ª Copa.

AMÉRICA X BOCA JUNIORS
O convidado mexicano entrou em campo para conseguir sua 3ª vitória no torneio e recuperar a má campanha na 1ª Copa Rock. O Boca Juniors tentava sua segunda vitória nessa competição. Mas o time argentino sentiu a altitude da Cidade do México e levou 2x0 no 1º tempo, com Cabañas e Chitiva marcando para o América. No 2º tempo, o Boca tentou uma reação com um gol de Vargas, mas Reyna e Cabañas (sempre ele) marcaram novamente e deram a liderança da Copa Rock Libertadores às "águias" do América. Placar final, 4x1.

Na próxima quinta-feira teremos a continuação do campeonato que tem 4 times com 100% de aproveitamento: América-MEX, LDU-ECU, Santos-BRA e Universitario-PER, porém o lider é o América, com 3 jogos, enquanto os outros tem apenas 2 jogos.

Veja também a tabela de "artilheiros" e "goleiros menos vazados", nas paginas aqui mesmo do blog. Até a próxima!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MUITA TENSÃO E REVIRAVOLTAS NAS FINAIS DA COPA ROCK!!


Uma noite gelada do lado de fora... mas muito quente dentro da Arena Rock n' Roll!! Os quatro pioneiros da COPA ROCK, também chamados de "Rockeiros" estavam animados para o final da Copa e colocar o nome na história dessa competição como o primeiro campeão. Quatro times tinham chances quando os jogos começaram. E tudo aconteceu desse jeito:

Os Rockeiros prontos para o show...

ATLÉTICO PR X PANATHINAIKOS
O Atlético entrou em campo contra um dos últimos colocados precisando da vitória para ultrapassar o então líder Londrina e já foi para cima dos gregos logo no começo, abrindo 2x0 no 1º tempo, com gols de Kleberson e Donizete. O Panathinaikos parecia que não já se conformara com a derrota e levou mais um gol no 2º tempo, de Kleber, fechando o jogo em 3x0 para o Atlético. Com o resultado, o Furacão assumia a liderança, com 3 pontos a mais que o Londrina e o mesmo número de jogos.

AMÉRICA-MEX X WERDER BREMEN
Jogo que parecia não influenciar no topo da tabela, os dois times fizeram um jogo irregular. o América abriu 2x0 no primiro tempo com Cabañas e Pardo. No 2º tempo, a troca de palhetas do técnico Emerson deu outra cara ao Bremen que empatou o jogo em 2x2, com gols de Fritz e Marin, e acabou assim.

PALMEIRAS X PANATHINAIKOS
O encontro entre os times verdes abria a última rodada valendo a "lanterna". Quem perdesse ficaria em último no campeonato. Jogo nervoso e com muitos erros no primeiro tempo, mas o time grego encontrou o gol, com Cissé e fez 1x0 na 1ª etapa. No 2º tempo o jogo melhorou, mas o Panathinaikos tomou conta, fez mais dois gols, com Govou. O gol de Nei no final, só serviu para dar números finais à partida (3x1) e não evitou que o Palmeiras fosse o primeiro time a levar a lanterna na 1ª COPA ROCK.

AMÉRICA-MEX X URUGUAI
A Celeste Olimpica entrou em campo com a chance de ir para a liderança do torneio e podendo ser campeã ao final da rodada, afinal jogaria contra um time de campanha irregular na competição. Mas o desfalque de dois importantes jogadores, que estavam no "departamento médico" fez toda a diferença. Em um 1º tempo todo dominado pelo time mexicano, Pardo e Martinez fizeram 2x0 e complicaram o time uruguaio. Esse dominio continuou no 2º tempo e com 2 gols de Cabañas e um de Reyes o América abriu 5 gols. Suarez e Forlan ainda marcaram para o Uruguai, mas o 5x2 decretou o Uruguai fora da briga pelo titulo.

ATLÉTICO PR X RIO NEGRO-AM
Esse era o jogo que poderia ter definido o título para o Furação da Baixada, que precisava de apenas um empate para levar o troféu. Mas o Rio Negro, do bom goleiro Chicão, o menos vazado do torneio, veio para buscar uma melhor colocação na Copa. Um jogo nervoso, marcado por muitos erros e o 1º tempo terminou num melancólico 0x0. Já o segundo começou colocando mais fogo na disputa e o time Manauára foi logo marcando com Thomaz. O técnico do Atlético, Gilberto, ficou muito nervoso, pediu arbitragem mas isso não abalou a confiança do técnico do Rio Negro, Jefferson, que colocou o time para cima e fez logo 2x0, com Dermilson. A casa parecia ter caído para o Furacão, que só diminuiu o placar com um gol "na campainha", mas pouco para evitar a derrota por 2x1 e colocar o Rio Negro na vice-liderança do campeonato.

LONDRINA X WERDER BREMEN
Último jogo do campeonato. Com a derrota do Atlético, bastava ao Londrina uma vitória com uma diferença de 2 gols sobre um Werder Bremen sem aspirações e o titulo iria para o Tubarão. E o time começou bem e logo no primeiro ataque Carlos Alberto Garcia fez 1x0, fazendo explodir a torcida alvi-celeste. Mas o Bremen estava tranquilo na partida e fazendo experiências co palhetas e formas de jogo. assim, Fritz empatou o jogo. Logo na saída de bola, C.A. Garcia fez seu 2º na partida e o Tubarão abriu 2x1. Fritz empatou o jogo na "campainha" e levou o jogo igualado para o 2º tempo. Então, o inesperado aconteceu!!! Um "branco" geral no time do Londrina que não acertou nada no segundo tempo e viu bolas incríveis chutadas de qualquer lugar do campo pelo Bremen entrarem em seu gol. Nem o técnico Emerson acreditava. "Porque não foi assim nos outros jogos?"- perguntava o técnico do time alemão aos seus jogadores. Ao final, com 2 gols de Prodl, 2 de Fritz e mais 1 de Marin no 2º tempo, o Werder Bremem aplicou inapeláveis 7x2 nos incrédulos jogadores do Londrina.

Com esses resultados houve uma reviravolta em todas as posições da tabela e o título ficou com o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE. O Rio Negro foi o vice campeão, com o Werder Bremen em 3º e o Londrina caiu para 4º colocado. Veja a tabela completa:

1º- Atlético-PR 2º- Rio Negro-AM 3º- Werder Bremen-ALE 4º- Londrina-PR 5º- Uruguai 6º- Club América-MEX 7º- Panathinaikos-GRE 8º- Palmeiras-SP

O campeão Atlético Paranaense, com seu troféu e o técnico Gilberto

O vice-campeão Rio Negro-AM e seu técnico, Jefferson O técnico Emerson, ao lado de seu Werder Bremen, 3º colocado

O técnico anfitrião, Marco Antonio, com seu Londrina, 4º colocado

Chicão (Rio Negro-AM), o goleiro menos vazado do campeonato

Kleberson (Atlético-Pr), artilheiro da competição

E aguadem... VEM AÍ A COPA ROCK LIBERTADORES!!! Mais técnicos, mais times na disputa. EM BREVE, AQUI!!