domingo, 20 de maio de 2012

SEGUNDA E TERCEIRA NOITES DE DISPUTAS: EMOÇÃO LIDERANÇA MUDA DE MÃOS!!


SEGUNDA NOITE DE DISPUTAS: LÁ VEM O TIGRES!!

 
Mais uma noite fria de quinta feira em Curitiba e os bravos Rockeiros se reúnem ao redor das mesas para a segunda rodada de jogos da COPA ROCK 2012. Muita alegria, bom papo e grandes jogos. Ao final, um novo líder desponta. Vamos aos jogos:

ASTON VILLA  4X1  VASCO DA GAMA
Os dois times queriam sua primeira vitória no campeonato e o time inglês soube usar sua vantagem de jogar em casa. Depois de 1x0 magro no 1º tempo, o Villa, do técnico Daniel, foi para cima do time da Colina, do técnico Rubão e fechou o placar com uma boa vitória.

YOKOHAMA  3X4  TIGRES
Os mexicanos do Tigres, do técnico Nelson Forbeck, foram até o Japão para buscar mais 3 pontos e continuar na cola do líder e tomaram um susto no 1º tempo: o Yokohama, do Técnico Marco Antonio fez 2x1 com uma boa apresentação. Mas como aconteceu em todos os outros jogos do time japonês nessa Copa, o time parou no 2º tempo e tomou a virada do Tigres.

HOLANDA  4X2  GREMIO
O time manauara confirma sua boa campanha nessa Copa e não deu chances ao Grêmio, do técnico Pedro, que não vem bem na comapetição. No 1º tempo o Holanda, de Jefferson, já estava ganhando por 3x0 e manteve a pegada no 2º. Vitória que coloca o Holanda mais para cima ainda na tabela.

COLORADO  5X3  CORITIBA
Apesar de ser o atual tri-campeão paranaense, o Coritiba, do técnico Daniel, não consegue deslanchar na Copa Rock. Depois de um equilibrado 1º tempo, terminou em 3x2 para o time sul-matogrossense, o Colorado, do técnico Forbeck abriu vantagem e venceu bem o jogo.

 
O Coritiba, de Daniel, tenta furar a zaga do Colorado

DUNDEE UNITED  2X5  NAPOLI
O time italiano confirmou a boa campanha que o colocava como líder até aqui e depois de fazer 3x1 no 1º tempo sobre o Dundee, do técnico Rubão, no 2º tempo o Napoli, de Pedro só administrou a vantagem e conseguiu mais uma bela vitória.

HOLANDA  3X5 YOKOHAMA
Esse jogo tinha tudo para confirmar o time do Amazonas como líder do torneio. Enfrentava o time japonês que não havia conseguido nenhuma vitória até aqui. E como foi no 1º tempo de todos os jogos do Yokohama, ele saiu vencendo por 3x1. Mas desta vez o time não perdeu o ritmo e a virada não veio. Primeira vitória do Yokohama e que pode atrapalhou os planos do Holanda.

VASCO DA GAMA  4X5 BORUSSIA DORTMUND
Aproveitando-se da vantagem de jogar em casa, o Vasco vai com tudo para tentar sua primeira vitória e termina o 1º tempo na frente, em 2x1. Mas o Borussia não queria distanciar-se da ponta e forçando o jogo conseguiu a virada, mantendo o time da Colina na “lanterna”.

TIGRES  8X4  LONDRINA
O time mexicano recebeu o Tubarão em sua casa para buscar a ponta da tabela e foi logo marcando 3x1 no 1º tempo. Aproveitando-se da fragilidade do Londrina, o Tigres conseguiu ampliar ainda mais o placar na segunda etapa e disparou uma bela goleada sobre os paranaenses.

 O Tigres, de Forbeck, avança sobre a defesa do Londrina para assumir a liderança

GREMIO  4X4  ASTON VILLA
Os dois times procuravam melhorar suas campanhas bem fracas até aqui. O tricolor gaúcho bem que começou melhor, fazendo 2x1 no 1º tempo. Mas o equilíbrio foi a Tonica do jogo e os ingleses do Aston Villa chegaram à igualdade.

CORITIBA  5X4 DUNDEE UNITED
A quinta rodada da noite começou com um jogo cheio de emoções. Os dois times ocupavam posições intermediárias na tabela, mas jogaram-se ao ataque. O 1º tempo terminou com vitória dos escoceses por 4x2. Porém, o time coxa-branca não estava morto e em um 2º tempo perfeito conseguiu a mais sensacional virada da Copa Rock até agora.

NAPOLI  2X3  TIGRES
Outro jogo emocionante, só que aqui valia a liderança. Líder e vice líder encontraram-se no campo do time italiano. Um já se esperava um jogo de muito equilíbrio e nervosismo e o 1º tempo terminou em 1x1. No 2º tempo o equiçibrio persistiu, mas os mexicanos levaram mais sorte e com um gol no final abriram vantagem e assumiram isoladamente a ponta do campeonato.

 Choque de lideres que deu a ponta da tabela a Forbeck (aqui contra Pedro)

LONDRINA  3X4  HOLANDA
Jogando em casa, o Tubarão tentava livrar-se da sua péssima campanha, e o 1º tempo foi fraco com um empate de 1x1. Sentindo a fragilidade dos paranaenses, o time amazonense foi para cima e conseguiu mais 3 pontos, assumindo a vice liderança da Copa.

COLORADO  5X2 VASCO DA GAMA
Como tem sido uma Tonica na Copa Rock, jogar contra o Colorado, em sua casa, no Pantanal sul-matogrossense é muito difícil e o Vasco sentiu isso. Ao final do 1º tempo o time de camisa rosa já vencia por 3x0. Mantendo o ritmo, mesmo com uma melhora dos vascaínos, o Colorado conseguiu mais 3 pontos em seus domínios.

BORUSSIA DORTMUND  8X3  GREMIO
Os alemães continuavam com tudo para melhorar a campanha e dessa vez pegaram o fraco Tricolor gaúcho. Apesar de o 1º tempo ficar em um fraco 2x1 para os alemães, o 2º tempo pegou fogo e o ataque funcionou muito bem, com o Borussia igualando a maior goleada do torneio até aqui, aplicada pelo Tigres sobre o próprio Gremio.

ASTON VILLA  2X3  YOKOHAMA
Mais uma vez os ingleses do Aston Villa recebem um adversário da parte baixa da tabela, tentando recuperar o terreno perdido até aqui. Mas os japoneses não estavam a fim de perder mais uma e terminaram o 1º tempo com uma vitória em 2x1. No 2º tempo os dois times erraram muito e apenas um gol para cada lado deu ao Yokohama sua primeira vitória no campeonato.

 O Tigres-MEX é o novo lider ao final da 2ª noite de disputas

GERAL
- O Tigres-MEX , do técnico Nelson Forbeck, é o novo líder do campeonato, com 15 pontos em 5 jogos e 100% de aproveitamento;
- O melhor ataque da Copa é o do líder Tigres-MEX , com 27 gols (média 5,4/jogo);
- O goleiro menos vazado do torneio é Shay Given, do Aston Villa, do técnico Daniel, que tomou apenas 14 gols até aqui (média 2,8/jogo);
- A lanterna do torneio está nas mãos do Vasco da Gama, que em 5 rodadas não conquistou nenhum ponto;
-  O goleiro mais vazado até aqui é Victor, do Gremio, do técnico Pedro, com 26 gols tomados, em 5 jogos (média 5,2/jogo)
- Foram marcados até aqui 226 gols no torneio, em 30 jogos, com média de 7,54/jogo.


TERCEIRA NOITE DE DISPUTAS: SURGE  O 3º LIDER!!

Mais uma noite fria típica curitibana e os Rockeiros resolveram esquentar o clima com ótimos jogos. A Copa Rock está chegando à sua reta final e o pessoal está entrando realmente no ritmo. Alguns times conseguiram recuperação e a última rodada será de muitas possibilidades e emoção. Vamos aos jogos da noite!!

Visão geral dos jogos da 3ª noite de jogos
 
VASCO DA GAMA  2X2  CORITIBA
Nesse jogo entre brasileiros numa reedição da final da Copa do Brasil de 2011, muito equilíbrio. O time da Colina, do técnico Rubão, terminou ganhando o 1º tempo com um gol “na campainha”. O time Coxa-Branca , de Daniel, reagiu no 2º tempo e o empate foi o resultado mais justo para um jogo bem equilibrado.

YOKOHAMA  5X3  BORUSSIA DORTMUND
 Animado com sua primeira vitória na noite passada, os japoneses do Yokohama, do técnico Marco Antonio, veio com tudo contra os alemães do Borussia, do técnico Jefferson, que vinha com boa campanha. A correria dos japoneses deu certo no 1º tempo e o Yokohama terminou na frente, por 3x1. Então foi só manter a calma e com o jogo equilibrado do 2º tempo, os nipônicos anotam mais 3 pontos na Copa e o Borussia se complica na caça aos lideres.

GREMIO  1X3  COLORADO
Visitando o time gaucho, que não consegue engrenar no torneio, o Colorado, do técnico Nelson Forbeck busca continuar entre os primeiros colocados. O 1º tempo com muitos erros terminou com 1x0 a favor dos sul-matogrossenses. O jogo melhorou um pouco no 2º tempo e o Colorado confirmou a vitória com mais dois gols, afundando ainda mais o Gremio, do técnico Pedro.

TIGRES  6X6  DUNDEE UNITED
Líder da Copa Rock, o Tigres, de Forbeck, recebe e sua casa o Dundee, de Rubão, para confirmar a ponta. Porém, o time escocês tinha uma surpresa para os mexicanos e terminou o 1º tempo com a vantagem de 3x2. Mas o Tigres não estava morto e queria permanecer líder e em um grande jogo foi buscar o empate em 6x6. Belo placar para um jogo emocionante até o fim.

 
Forbeck chuta a gol contra Rubão; ao fundo Jefferson x Pedro

HOLANDA  5X3  NAPOLI
O time amazonense recebe o ex-lider Napoli, do técnico Pedro, e mostra o quanto é difícil ganhar no dele no meio da Floresta Amazônica. Já no 1º tempo o Holanda, do técnico Jefferson, já ganhava por 3x1 . No 2º tempo foi só o Holanda manter o ritmo e fechar o jogo com mais 3 pontos na tabela.

 
O Napoli, de Pedro, perde mais uma e se distancia da ponta

ASTON VILLA  2X1  LONDRINA
Em um jogo truncado, com os dois times errando muitas bolas no meio e muitas finalizações, o Aston Villa, de Daniel, bate o Londrina, de Marco Antonio, que até começou o 1º tempo vencendo por 1x0, mas não jogou nada no 2º e viu o time inglês virar o jogo.

CORITIBA  2X2 TIGRES
O time mexicano parece ter-se abatido com o empate diante dos escoceses e tropeçou mais uma vez na noite. Diante do Coritiba, apesar de começar ganhando por 2x1 no 1º tempo o Tigres não fez nada no 2º e ainda viu o Coxa empatar o jogo no final. Agora o Tigres já via a sua liderança ameaçada.

BORUSSIA DORTMUND  1X5  LONDRINA
Mesmo com o revés na partida anterior o Borussia ainda se via na caça dos lideres, com os tropeços do líder. Porém, o Tubarão buscava sua primeira vitória e entrou muito focado na partida. Ao final do 1º tempo o Londrina já vencia por 3x0. Então foi só manter a pegada e confirmar a primeira vitória do Tubarão na Copa Rock.

VASCO DA GAMA  5X1  GREMIO
O mesmo quadro do jogo anterior se repete nesse. O Vasco ainda não havia conquistado sua primeira vitoria e entrou em campo muito focado contra um Grêmio de campanha irregular. Ao final do 1º tempo o time da Cruz de Malta já vencia por 3x0 e jogou o suficiente no 2º tempo para confirmar sua primeira vitória na competição. De quebra, jogou o Gremio para a lanterna, pelo saldo de gols.

DUNDEE UNITED  2X3  HOLANDA
Aproveitando-se dos tropeços do Tigres, o último contra o próprio Dundee, o time amazonense do Holanda dependia apenas de suas forças para tomar a ponta da tabela. Com esses elementos, o jogo começou nervoso e mesmo fora de casa o Holanda terminou na frente o 1º tempo, com 2x1 no placar. No 2º tempo muito equilíbrio e alguns erros, mesmo assim, mais um gol para cada time foi o suficiente para a vitória e o time laranja seu o novo líder da Copa.

COLORADO  6X1 YOKOHAMA
O time japonês vinha de 3 vitorias seguidas, mas teve que amargar a invencibilidade do Colorado jogando em seus domínios, no MS. Jogo tranqüilo para o time pantaneiro que abriu 3x0 no 1º tempo enquanto os japoneses erraram muito. O 2º tempo seguiu no mesmo ritmo e o técnico Nelson Forbeck viu seu time liquidar com facilidade o Yokohama e aproximar-se da ponta da tabela.

NAPOLI  5X3  ASTON VILLA
O time italiano, que chegou a ser lidar na primeira semana, vinha de duas derrotas seguidas e caindo na tabela. Mas para mostrar que ainda almeja alguma coisa, precisava reagir e foi com tudo para cima dos ingleses, já abrindo uma boa vantagem de 3x1 no 1º tempo. Ao final foi só controlar o jogo e somar mais 3 pontos na tabela.

GREMIO  2X3  CORITIBA
Não é mesmo o campeonato para o Gremio. O “lanterna” da competição sofre mais uma derrota, dessa vez para o Coritiba e vê os outros times dispararem à sua frente. O time Coxa-Branca já vencia por 2x0 no 1º tempo e quase viu uma reação do tricolor gaucho no 2º, mas jogando o sufuciente e com calma controlou o jogo e melhorou um pouco sua situação na tabela.

HOLANDA  2X2 TIGRES
Esse jogo valia a liderança na reta final da Copa Rock. O time do Holanda liderava até aqui com apenas 1 ponto de vantagem (18 a 17) sobre o próprio Tigres, que perdeu terreno com dois inesperados empates essa mesma noite. Jogo nervoso, muito truncado e com muitos erros dos dois lados. O Tigres conseguiu uma pequena vantagem no 1º tempo que acabou em 2x1 para os mexicanos. Porém, não conseguiram ampliar a vantagem e viram o Holanda empatar, em um resultado que os manteve na liderança, faltando apenas 2 jogos para cada time, na última noite.

Holanda-AM é o novo lider da Copa Rock

YOKOHAMA  7X2 VASCO DA GAMA
Parece que a goleada sofrida no último jogo e a bronca do técnico Marco Antonio acordaram os japoneses do Yokohama. Pior para o Vasco, de Rubão, que sofreu de cara um 4x0 no 1º tempo. Sem forças para reagir e errando muito, o time da Cruz de malta ainda viu os japoneses ampliarem a vantagem no 2º tempo e confirmar a goleada e a boa recuperação na Copa Rock.

GERAL
- O Holanda-AM, do técnico Jefferson,  é o novo líder da Copa Rock, com 19 pontos em 8 jogos;
- O melhor ataque é do vice-líder Tigre-MEX, do técnico Nelson Forbeck, com 37 gols marcados em 8 jogos (media de 4,63/jogo)
- O goleiro menos vazado até aqui é Eder, do Colorado-MS, com 18 gols tomados, em 7 jogos (media 2,6/ jogo)
- A “lanterna” do campeonato continua  nas mãos do Vasco da Gama, de Rubão, que agora tem a companhia do Grêmio-RS, de Pedro, ambos com 4 pontos apenas;  
- O goleiro mais vazado agora é Victor do Grêmio, com 37 gols tomados em 8 jogos (media de 4,63/jogo)
- Já foram marcados 319 gols na Copa Rock, em 45 jogos, numa média de 7,08 por jogo.

sábado, 5 de maio de 2012

COMEÇA A COPA ROCK 2012


Curitiba, noite fria de 03/05/2012. Seis ansiosos técnicos e seus doze times começam a jogar a 1ª COPA ROCK  de 2012. E a ansiedade era justificável: estamos no mes de maio e a consagrada Copa está apenas em sua primeira versão do ano. E essa versão não é temática e "quase" livre. Cada técnico inscrevia 2 times, sendo um brasileiro e outro estrangeiro, de qualquer lugar. Muitas estréias (de técnicos e times) e algumas novidades. Vamos aos jogos:

 Os Rockeiros da primeira edição de 2012


CORITIBA-PR  3X3  LONDRINA-PR
Logo na 1ª rodada, um clássico estadual que pegou fogo. O Coritiba, do técnico Daniel, recebe em sua casa o Londrina, do técnico Marco Antonio. O Coxa foi superior no 1º tempo e abriu logo 3x1. mas o time parou no 2º tempo e deixou o Tubarão empatar, em grande noite do artilheiro Paulinho.

O Coritiba de Daniel tenta passar pela defesa do Londrina

HOLANDA-AM  4X2  COLORADO-MS
Dois times que vieram de lugares com pouca divulgação na midia, mas que mostraram grande futebol. O time do Holanda, de Manaus, do técnico Jefferson, levou a melhor sobre o Colorado, de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, do técnico Nelson Forbeck, depois de um nervoso empate em 1x1 no 1º tempo.

GREMIO-RS  4X2  DUNDEE UNITED-ESC
Na estreia do primeiro time internacional da noite, o Gremio Portoalegrense, do técnico Pedro, venceu bem o Dundee United, da Escócia, do técnico estreante em Copa Rock, Rubão. Vitória tranquila dos gaúchos, que já abriaram 2x0 no 1º tempo e mantiveram o ritmo no 2º.

 Rubão estreia na Copa Rock

ASTON VILLA-ING  2X2  BORUSSIA DORTMUND-ALE
O time atual campeão alemão, de Jefferson, fez uma visita à Inglaterra e estava vencendo no 1º tempo por 2x1, mas jogando em casa, o Aston Villa, de Daniel, pressionou e conseguiu o empate, no 1º jogo da 2ª rodada da noite.

 Jefferson, do Borussia, pensa a jogada antes de invadir a defesa adversária


YOKOHAMA-JAP  3X5 NAPOLI-ITA
Pela primeira vez na Copa Rock, um time asiático aparece para jogar e a estréia foi em casa. Infelizmente para a torcida japonesa o Yokohama, de Marco Antonio até resistiu bem e conseguiu um empate em 2x2 no 1º tempo. Porém, no 2º tempo, o Napoli, de Pedro, foi melhor e com o comando de Cavani, conseguiu uma importante vitória na estréia.

TIGRES-MEX  4X3 VASCO DA GAMA-RJ
Já virou tradição a presença de times mexicanos na Copa Rock, inclusive com um campeão em uma edição passada. Nessa tocada, o Tigres, de Forbeck, começou forte e saiu fazendo 3x0 no Vasco da Gama, de Rubão, no 1º tempo. No 2º tempo o Gigante da Colina tentou uma reação, mas com mais um gol, o time mexicano venceu bem na estréia.

O experiente em Copas, Forbeck, começou bem com seu Tigres

BORUSSIA DORTMUND  4X4  CORITIBA
Os dois times vinham de empates na 1ª rodada, mas o equilibrio do jogo não deixou que os times assinalassem suas primeiras vitórias. Até o 1º tempo acabou em 3x3 e apenas um ponto para o Borussia, de Jefferson e o Coritiba, de Daniel.

 Jogadores de Borussia Dortmund e Coritiba

DUNDEE UNITED  5X4  YOKOHAMA
Os dois times entram em campo para buscar sua primeira vitória e o time japones começou bem, fazendo 4x3 no 1º tempo. Mas novamente os niponicos não renderam bem no 2º tempo e deixaram o Dundee virar o jogo e somar seus primeiros 3 pontos.

 Jogadores de Dundee United e Yokohama, estreantes na Copa Rock


TIGRES  8X3 GREMIO
O time mexicano vinha de uma boa vitória contra um time brasileiro e a torcida estava animada pelo segundo jogo em casa. E a espectativa rendeu frutos. Depois de um 1º tempo perfeito, em que o Tigres fez 5x0 nos gaúchos, no 2º os mexicanos conseguiram frear uma tentativa de ração por parte do Gremio e aplicou a maior goleada da Copa Rock até aqui.

NAPOLI  4X4  LONDRINA
A quarta rodada da noite da noite começa com um jogo entre times celestes e um bom jogo. O Tubarão chegou a abrir 3x1 o 1º tempo, mas o Napoli (e novamente Cavani) jogou muito bem no 2º tempo e conseguiu o empate, em casa.

 Marco Antonio tentará seu terceiro titulo na Copa Rock... missão dificil

COLORADO  4X2  ASTON VILLA
O time inglês fez uma visita ao Pantanal matogrossense e não foi bem recebido pelo time de camisas rosas do Colorado. Em dois tempos iguais, o Colorado fez 2x1 no 1º e repetiu o placar no 2º, fechando o placar em 4x2.

VASCO DA GAMA  4X5  HOLANDA 
Na primeira virada da noite, o time da Cruz de Malta recebeu os manauáras do Holanda em São Januário e fez logo 3x2 no 1º tempo. Mas o time laranja reagiu bem e mostrando que não entrou na Copa para brincadeiras conseguiu a sua segunda vitória da noite.

CORITIBA  3X4  NAPOLI
Na quinta e última rodada da noite, surge o lider provisório da Copa Rock. O Napoli, do técnico Pedro, venceu o Coritiba, no Couto Pereira, com todo o dominio do jogo e assume a ponta do torneio, com 7 pontos. O Coritiba terminou a noite sem nenhuma vitória.

O Napoli, de Pedro, lidera o torneio
 
BORUSSIA DORTMUND  5X4  COLORADO
As boas apresentações do time do Colorado, do técnico Foebeck, em sua casa, não se repetem fora do Pantanal e depois de um empate em 2x2 no 1º tempo, o Borussia, de  aproveitou o "fator casa" e bateu os amtogrossenses por 5x4. Bom jogo e o time alemão cola nos times da ponta.

LONDRINA  2X4  DUNDEE UNITED
Em má fase, o Londrina recebeu os escoceses do Dundee e até esboçou um bom jogo, fazendo 2x1 no 1º tempo. Mas faltou perna no 2º e os laranjas da Escócia se aproveitaram e viraram o jogo, deixando o Tubarão lá embaixo na tabela. O técnico já está "prestigiado"...

GERAL
- Ao final da primeira noite de disputas, o Napoli-ITA, do técnico Pedro, é o lider do torneio, com 7 pontos em 3 jogos;
- Mas o Tigres-MEX, do técnico Forbeck, e o Holanda-AM, do técnico Jefferson aparecem em 2º, com 6 pontos em 2 jogos (ambos 100%);
- Yokohama-JAP, do técnico Marco A. e Vasco da Gama, de Rubão, dividem a "lanterna", com nenhum ponto em 2 jogos;
- Tres goleiros dividem o posto de menos vazados até aqui: Shay Given, do Aston Villa (Daniel), Douglas, do Holanda (Jefferson) e Jorge de Leon, do Tigres (Forbeck) levaram apenas 6 gols em 2 jogos;
- Outros tres goleiros são os mais vasados: Paulo Rogério, do Londrina (Marco A.), Vanderlei, do Coritiba (Daniel) e Eder, do Colorado (Forbeck), levaram 11 gols em 3 jogos cada;
- O melhor ataque do torneio até agora é o do lider Napoli, com 13 gols marcados em 3 jogos. mas o Tigres já fez 12, em 2 jogos.

Próxima quinta tem mais!!!!